Como Fazer Rabanada de Forno

Como Fazer Rabanada de FornoRabanada quer dizer fatia dourada, esse é um prato muito presente na mesa dos portugueses. Aqui no Brasil é visto principalmente na época do natal  porque se tornou uma tradição nas ceias. Porém, a rabanada pode ser degustada a qualquer época do ano pois é um prato muito gostoso e também é muito bom para aproveita aquele pão amanhecido que ninguém quer comer.

Existem vários tipos de receita de rabanada, algumas simples outras um pouco mais sofisticadas mas a base é a mesma. Na receita original os pedaços de pão são fritos em óleo vegetal, mas para quem não gosta muito de frituras ela pode ser assada. Pensando nisso vamos te ensinar como fazer rabanada de forno.

Ingredientes:

  • 1 lata de leite condessado
  • 1 colher (chá) de essência de baunilha
  • 20 fatias de pão francês amanhecidas
  • 3 ovos bem batidos
  • açúcar e canela em pó, para polvilhar

Modo de preparo:

  1. Forre a assadeira -  Pegue uma assadeira retangular e forre com o papel manteiga e unte o papel.
  2. Misture o leite condensado com a água e a baunilha - Misture bem o leite condensado com uma xícara (chá) de água e a baunilha.
  3. Passe os pães na mistura  e asse-os - Passe os pedaços de pão nesta mistura e nos ovos batidos Escorra-as e coloque-as fatias dos pães escorridas sobre o papel untado. Leve ao forno médio (180ºC) por 15 minutos ou até dourarem.

Dica: Sirva polvilhada com açúcar e canela