Como Fazer Quibe

Como Fazer QuibeQuando alguma festa de aniversário está chegando ou simplesmente algum evento na sua casa se aproxima, começamos a ficar preocupados com o que servir para os nossos convidados. E como sempre ficamos em dúvida, recorremos às famosas encomendas e pagamos o olho da cara por elas. Mas, isso é passado. Lendo este artigo você aprenderá como fazer quibes e ter, pelo menos, um salgadinho a mais para servir e menos dinheiro para gastas, afinal será você mesmo que preparará o quibe e gastará menos do que imagina. Veja a nossa receita e aprenda a fazer quibe.

1. Os ingredientes necessários para que o quibe seja feito. Para começar a fazer o seu quibe reúna todos os ingredientes necessários, como: uma xícara e meia de chá de trigo para quibe, 500 gramas de carne moída, de preferência que seja patinho, três xícaras de chá de água, meia xícara de chá de cebola bem picada, meia xícara de hortelã picada e sal e pimenta a gosto.

2. Preparação do quibe. Inicie o processo para fazer o seu quibe lavando bem a quantidade de trigo e deixe de molho por cerca de trinta minutos. Depois que esses trinta minutos se passarem, escorra o trigo e esprema-o em um pano limpo. Quando ele já estiver pronto, você poderá reunir todos os ingredientes em uma vasilha e misturá-los bem. Quando a carne já estiver bem mexida, você poderá começar a fazer as porções do quibe, tanto faz fazê-los grandes ou pequenos. A única coisa que irá mudar é a quantidade de quibes no final. Se eles forem do tamanho daqueles mini quibes de festa renderá, mais ou menos, 50 porções. Quando os seus quibes estiverem prontos, coloque três centímetros de óleo em uma frigideira e espere que o óleo fique bem quente para você poder começar a fritá-los. Uma dica é jogar um palito de fósforo no óleo e quando ele acendê-lo significará que os quibes já poderão ser fritos. Aí é só observá-los até ficarem bem dourados e isso não levará mais que cinco minutos.

Agora você já pode fazer os seus quibes em casa e parar de gastar por aí. É uma receita um pouco mais elaborada, mas nada espantoso. Tente fazer na sua casa e veja o resultado. Se não ficar tão bom, vá aperfeiçoando nas próximas.