Como fazer quibe recheado

Como fazer quibe recheadoQuibe ou kibe é um prato típico do Oriente Médio que consiste em um bolinho de massa de triguilho ou semolina, recheado com carne, eventualmente substituída por carne de soja, temperada com ervas, que pode ser servido cru, cozido ou frito. O nome deriva de kubbeh que em árabe significa bola

No seu preparo mais comum consiste de uma massa de carne moída e trigo tabule, recheada originalmente com carne de carneiro e ervas. O formato, o tamanho e os ingredientes variam muito nos diferentes tipos de quibes.

O quibe com a carne e a mistura de tabule, sem a massa (crosta), pode ser servido cru, chamado kibbe nayye, um acompanhamento tradicional do quibe é o tahine ou a coalhada.

Esta receita leva em media 60 minutos para ficar pronto e rende até 30 porções.

INGREDIENTES

  • 500 g de trigo para kibe.
  • 500 g de carne moída (patinho de preferência).
  • 750 ml de água fervendo.
  • 2 cebolas ralada ou bem picadinha.
  • Hortelã, pimenta de cheiro e sal a gosto.

MODO DE PREPARO

1. Coloque o trigo em uma forma de bolo, para espalhar bem.

2. Despeje a água fervendo e deixe tampado com um pano de prato por 40 minutos, a quantidade de água deve ser a informada, por que não precisa escorrer.

3. Coloque a carne moída os temperos o sal e misture bem,  misture com as mãos pois assim fica melhor misturada.

4. Com as mãos vai fazendo o formato do quibe e recheie com catupiri.

5. Coloque óleo de soja em uma panela e leve ao fogo, quando estiver quente frite os quibes, depois de fritos retire e coloque para escorrer em papel toalha.

Sirva quente acompanhado de coalhada seca.