Como Fazer Queijo Mussarela Caseiro

Como Fazer Queijo Mussarela CaseiroQuem não ama o fascínio de queijo fresco? É como ser capaz de viajar para pequenas aldeias na Europa e passo em lojas cheias de pães frescos e carnes penduradas no teto e lajes de queijos para sanduíches. Assim, muitos de nós já caímos em uma maneira impessoal de compras onde tudo é embalado e selada em grandes lojas. Por que não tentar fazer seu próprio queijo? Traga de volta aquela sensação de terra em sua própria casa onde o alimento é mais uma celebração do que apenas um pit stop. É mais fácil do que você pensa.

1. Limpe todos os seus utensílios. Tipicamente tudo deve ser feito de vidro ou de aço inoxidável. Limpe uma área de trabalho e limpe todas as superfícies.

2. Despeje o leite em uma panela de aço inoxidável 6 quart e leve ao fogo médio. Você vai querer aquecer o leite aos poucos. Junte o ácido cítrico e mexa bem. Continue a aquecer o leite, agitando ocasionalmente, até atingir 88 graus.

3. Agora adicione o coalho e continue a aquecer e mexa até que a mistura atinja 105 graus. Retire do fogo e cobrir por 15 minutos. A coalhada e soro devem agora ser separados com a coalhada ser branco e do fluido de uma cor verde amarela.

4. Delicadamente despeje a coalhada por uma peneira forrada de gaze. Retire a coalhada da peneira e coloque em um recipiente para microondas.

5. No microondas durante 1 minuto e pressione sobre a massa com a parte de trás de uma colher, para remover a maior parte do soro de leite como possível. Escorra o excesso de qualquer soro.

6. Sove a massa por alguns minutos com as costas de uma colher. Microondas por um minuto. Neste ponto, o queijo vai ser bastante quente e você terá que usar luvas para lidar com ela. Trabalhe com ele, como massa de pão até que ele adere à colher e se afasta da bacia. Quando começa a esticar como caramelo, está quase pronto. Você pode continuar a fazer o queijo firme e fibrosa, ou se preferir uma textura mais macia não esticar tanto. Embrulhe em uma folha de plástico ou papel-manteiga e leve à geladeira. O queijo está agora pronto para ser usado.