Como Fazer Queijadinha

Como Fazer QueijadinhaA queijadinha é um doce feito a base de queijo-minas, manteiga, coco seco ralado, farinha de trigo e leite condensado, além de ser fácil de ser preparado é uma receita tipicamente brasileira que tem um pezinho no interior do Estado de Minas Gerais. Por isso montamos uma receita de queijadinha, que irá deixar a todos com água na boca.

1. Quais ingredientes serão utilizados: para que não falte nada na hora de preparar o arroz ao forno, tenha todos os ingredientes em mãos. Certamente todos serão encontrados com facilidade em supermercados próximos a você.

-3 ovos

-1 lata de leite condensado

-100 gramas de manteiga

-5 colheres de farinha de trigo

-1 xícara de queijo-de-minas meia cura ralado

-200 gramas de coco seco ralado

-1 xícara de açúcar

2. Como preparar a queijadinha: primeiramente passe as gemas pela peneira, junte as claras e bata com um batedor de arame por cerca de 30 segundos. Junte o leite condensado e a manteiga, misture bem e adicione a farinha, o queijo e o coco aos poucos, mexendo até ficar homogêneo.

Depois coloque forminhas de papel dentro de formas de empada. Despeje a massa e leve ao forno médio-alto, preaquecido, por cerca de 35 minutos ou até dourar.

Por último misture o açúcar com uma xícara de água e leve ao fogo sem mexer. Espere engrossar até obter ponto de fio. Distribua sobre as queijadinhas.