Como Fazer Quadros Decorativos para a Sala de Jantar

Como Fazer Quadros Decorativos para a Sala de JantarA sala de jantar é um ambiente que deve estar sempre bem decorado, afinal é lá que você recebe seus amigos e parentes e faz suas refeições. Por estes motivos a sala deve ser bem iluminada e conter uma decoração suave e aconchegante.

Estudos revelam que o ambiente em que comemos também contribui para a maneira com a qual nos alimentamos. Usar cores como o amarelo e vermelho nos deixam mais agitados, o que pode provocar, mesmo de maneira inconsciente, uma aceleração na hora de comer e já sabemos que comer devagar, prestando atenção na mastigação é a melhor forma de proporcionar ao seu organismo uma digestão tranquila e eficiente.

Uma maneira de deixar sua sala de jantar mais bonita é decorando suas paredes com quadros dotados de imagens que se relacionam com o ambiente como frutas, utensílios de cozinha e paisagens calmas.

Se você não possui incríveis talentos como desenhista aposte em imagens simples e únicas e numa mistura de cores harmoniosas.

Neste tutorial você vai aprender a fazer quadros com a técnica de decoupage. A vantagem a decoupage é que você não precisa saber desenhar ou pintar, aproveite!

Materiais

Tela caixa (30cm x 30cm)

Giz de lousa

Guardanapos de papel decorativos

Pasta de modelagem

Tesoura e pincéis

Cola branca

Tinta acrílica

Espátula

Fazendo o quadro

Abra o guardanapo e recorte em formato de quadrado, como eles são dobrados, formam quadrados perfeitos e com cada guardanapo é possível fazer até 4 quadros em telas com a dimensão indicada.

Centralize o guardanapo na tela e demarque com o giz de lousa.

Com o pincel passe a cola no espaço demarcado e cole o guardanapo alisando-o com os dedos para não formar bolhas, faça movimentos bem suaves para não rasgar o papel.

Passe uma camada generosa de cola sobre o guardanapo, dessa forma ele ficará “plastificado” e protegido de possíveis respingos.

Ao redor da figura aplique a basta de modelagem e espalhe com a espátula. Dessa forma você fará a moldura do quadro.

Após a pasta secar, pinte com a tinta acrílica de sua preferência de maneira uniforme ou, como pode-se ver na fotografia que ilustra este artigo, de maneira desigual.

Espere secar e pendure nas paredes de sua sala de jantar.