Como Fazer Purê de Batata

Como Fazer Purê de BatataUm ótimo acompanhamento para qualquer tipo de prato que você vier a preparar. Além de tudo, fazer o purê de batatas é muito mais simples do que você imagina. Os ingredientes são simples, o modo de preparo também e ele fica pronto facilmente. O melhor prato para comer com ele é arroz, salsicha com bastante molho e purê de batata. Com certeza é um dos meus favoritos e pode apostar, pois a receita fica muito boa mesmo. Se você quer aprender a fazer o purê de batata, leia o nosso artigo até o final e veja como a receita é simples.

1. Ingredientes para o preparo do purê de batata. Os ingredientes que serão utilizados são bem simples e é uma receita bem barata. Para você que quer inovar no cardápio e não sabe o que fazer, aqui está uma ótima pedida.

- 1 quilo de batata

- ½ xícara de chá de leite

- 2 colheres de sopa de margarina

- sal a gosto

- 1 dente de alho espremido

- 1 lata de creme de leite (opcional)

2. Preparando as batatas. Primeiramente você terá que preparara as batatas para o purê possa ser feito. Cozinhe-as até que elas fiquem bem molinhas e fáceis de serem amassadas. Depois de cozinhá-las, descasque-as ainda quentes e logo em seguida, esprema-as com um garfo ou no próprio espremedor de batatas.

3. Fazendo o purê. Depois de ter espremido todas as batatas, coloque-as em outra panela, acrescentando a margarina, o sal e o alho e fique mexendo bem até perceber que a margarina se derreteu por completo. No final, vá colocando o leite até que você deixe o purê na consistência que preferir. No final você também pode colocar o creme de leite sem soro para dar m gostinho ainda mais especial ao purê.

O modo de preparo de um purê é bem simples e se resume basicamente em cozinhar e espremer batatas. O resto da receita é bem simples, mas com um resultado bem gostoso. Aposto nesta receita que eu indiquei e veja como fica gostoso.