Como Fazer Pulseiras Hippie

Como Fazer Pulseiras HippieA confecção de acessórios não requer dons inatos e sim prática e paciência para tentar e errar até acertar. Na realidade todo o artesanato funciona desta forma, às vezes não acertamos na primeira vez, mas com persistência conseguimos atingir um resultado satisfatório.

O artesanato hippie é reconhecido principalmente pelos materiais usados em sua produção, em geral são pedras, linhas, miçangas, arames, madeira e sementes, isso porque o movimento hippie está muito ligado com a natureza e desligado da vida mais industrializada e mecanizada, daí a fama de ser ‘zen’.

Neste artigo vamos ensinar a fazer uma pulseira igual a que você está visualizando na fotografia que ilustra este texto.

Materiais necessários

Tesoura

Linhas coloridas

Fita adesiva (ou qualquer outra coisa para prender as linhas)

Como fazer

1. Corte as linhas com cerca de 25 centímetros e junte todas e prenda-as com a fita adesiva numa superfície reta (pode ser a mesa), dê um nó para manter as linhas juntas e separe-as para poder trabalhar com elas (use no mínimo 3 cores de linhas diferentes, sendo que deve haver 2 linhas de cada cor).

2. Inicie do lado esquerdo com a cor de fora e faça um nó para frente através do desenho de um 4 sobre a cor 2, e o leve para trás através da abertura. Puxe para cima e à direita para apertar. Faça o mesmo nó duas vezes cada cor. Continue atando sobre cada cor, para a direita, até que a cor mais externa tenha transitado para o meio.

3. Agora pegue a cor mais externa do lado direito e faça um nó para trás, criando um 4 ao avesso sobre a segunda cor colocando novamente para trás através da abertura. Puxe para cima e para a esquerda para apertar. Não se esqueça de dar nó duas vezes em cada cor. Continue atando para a esquerda até que a vertente exterior atingir o meio. Dê um nó para trás com as duas vertentes do meio para conectar as duas metades

4. Lembrando que a ordem de cores é importante para as primeiras filas, mas depois da linha 3 ou 4, os fios vão cair no lugar certo. Finalize com um nó e uma trança. Para uma pulseira listrada, corte um conjunto de cores e simplesmente leve a cor mais externa todo o caminho para o lado direito.

5. Certifique-se de contar o número de fios para que você saiba quando parar no tempo de cada meio. Para uma pulseira mais embelezada, pegue um pedaço pequeno de fio de strass e cole-o no topo da pulseira.

Fonte: www.vilamulher.terra.com.br