Como Fazer Puff

Como Fazer PuffUm puff é o acessório que pode deixar o seu ambiente mais bonito e mais aconchegante. É claro que se formos comprá-lo será muito mais caro, pois essas peças em lojas de móveis costuma ser muito mais caro e não valer tanto o preço que será pago. Mas, para resolver esse problema vamos ensinar você a fazer um puff e o melhor, do jeito que você quiser. Siga o nosso passo a passo e aprenda a montar o seu puff sem nenhuma dificuldade e deixe qualquer ambiente decorado e mais interessante.

1. Material que irá utilizar para fazer o seu puff. Para fazer o seu puff é necessário reunir todos os materiais necessários para a sua montagem. Anote-os logo em seguida:

- 3 metros de estofo
- 3 metros de tecido estampado, estofo ou couro sintético
- bolinhas de isopor ou material similar para deixa-lo macio
- molde
- máquina de costura
- tesoura
- agulhas
- linhas
- alfinetes
- zíper

2. Preparando o molde. Antes de tentar começar fazer o seu puff, pegue o molde do modelo que você deseja imitar. Como este modelo são os mais maleáveis, escolha o modelo certo e que possa ser feita sem nenhum tipo de armação dentro dele.

3. Dobrando os tecidos. Agora que você já tem o molde na mão, dobre um dos tecidos ao meio e segurá-los com a ajuda de alguns alfinetes. Depois disso, corte o tecido conforme o molde e deixe cerca de um centímetro para cada lado, ajudando para hora de ser costurado. No total você terá que ter cortado as seis peças, tanto do estofo como do tecido.

4. Costure todas as partes. Agora que você tem todas às seis partes cortadas, costure-as lado a lado com a ajuda de uma máquina, deixando um espaço para que o zíper seja colocado.

5. Encha o saco com o material escolhido. Agora que você já terminou de costurar o seu puff, preencha-o com as bolinhas de isopor ou com qualquer outro material a sua escolha.

6. Dando forma ao puff. Depois de ter enchido o puff com o material, você precisará dar uma forma a ele. Se quiser fazer com um botão no meio, basta você pregá-lo com uma linha bem forte ultrapassando as duas extremidades do puff. Agora se quiser dar outro aspecto, feche todas as pontas, inserindo o pedaço que sobra no meio.

O processo para fazer um puff não é difícil, mas necessita que alguém entenda um pouco mais de costura para te ajudá-lo, caso você não entenda. Mas, somente esta é a parte complicada, porque depois fica bem fácil e o resultado será bastante gratificante.