Como Fazer Pudim de Tapioca

Como Fazer Pudim de TapiocaA tapioca é um salgado que além de receber recheios salgados e doces como manteigas, palmitos, carnes e também doces como brigadeiros, doces de compotas entre outros. Mas ao contrário do que muitas pessoas pensam a tapioca também pode ser ingredientes essencial de pudins. Por isso montamos uma receita de pudim de tapioca que além de delicioso é inovadora, ideal para ser servida como sobremesa.

1. Quais ingredientes serão utilizados: para que não falte nada na hora de preparar o pudim de tapioca, tenha todos os ingredientes em mãos. Certamente todos serão encontrados com facilidade em supermercados próximos a você.

-1 e meia xícara de leite

-1 vidro de leite de coco

-1 xícara de tapioca quebrada

-1 colher de manteiga

-4 ovos

-1 lata de leite condensado

Para a calda:

-1 xícara de açúcar

2. Como preparar a calda: primeiramente em uma panela de fundo largo, coloque o açúcar e leve ao fogo baixo deixando derreter suavemente. Quando estiver bem dourado, junte meia xícara de água fervente e mexa com uma colher.

Em seguida deixe ferver até dissolver os torrões de açúcar. Forre com esta calda uma fôrma com furo central. Aqueça o leite misturado ao leite de coco e deixe a tapioca de molho nesta mistura por cerca de 1 hora.

Em um liquidificador, coloque a manteiga, os ovos, o leite condensado e misture com a tapioca reservada. Despeje na forma caramelada e leve ao forno médio em banho-maria por cerca de 1 hora. Desenforme e leve à geladeira por ao menos 6 horas.