Como Fazer Pudim de Morango

Como Fazer Pudim de MorangoSe você quer aprender a preparar uma receita bem gostosa e light para fazer no seu dia a dia, leia o nosso artigo e aprenda a preparar esse delicioso pudim de morango. É um doce bem interessante e que tende a fazer bastante sucesso entre os seus parentes e amigos, por se tratar de um prato leve, mas com muito sabor. Tente fazer essa receita no seu final de semana mesmo e surpreenda a todos com esse pudim de morango maravilhoso. Como eu imagino que você tenha ficado interessado no preparo desse doce, leia o nosso artigo que iremos passar os ingredientes juntamente com o modo de preparo, que é bem simples e prático, dando ainda mais qualidades para essa receita tão saborosa. Quase não se tem trabalho para vê-lo pronto, o que acaba deixando a receita ainda mais chamativa. Não se esqueça de nos contar como se saiu ao final do preparo desse pudim de morango.

1. Ingredientes para fazer o seu pudim de morango. Anote os ingredientes necessários para que você consiga preparar o seu pudim de morango. Eles são bem simples e certamente irão ser encontrados com muita facilidade em qualquer mercado mais próximo de sua casa. Anote-os e acompanhe o modo de preparo que vai estar descrito mais abaixo.

- 1 envelope de gelatina em pó sem sabor

- 3 colheres de sopa de água

- 1 lata de leite condensado

- 1 xícara (chá) de leite

- 2 potes de iogurte natural (400g)

- Óleo para untar

Calda

- ½ xícara (chá) de açúcar

- 1 xícara (chá) de morangos

2. Fazendo o seu pudim de morango. Primeiramente você terá que polvilhar a gelatina em uma panela com água e deixar descansando por cerca de cinco minutos, de modo que o pó fique bem mais dissolvido e misturado com a água. Passado esse tempo, leve essa mistura ao fogo, em banho-maria, mexendo sempre até que dissolva por completo. Assim que chegar no ponto de estar mais dissolvido, ponha no liquidificador juntamente com o restante dos ingredientes do pudim e bata até que fique mais homogêneo e bem mais liso para dar prosseguimento a sua receita. Quando essa consistência for atingida, despeje a massa em uma fôrma com furo no meio, conhecida por ser a forma do pudim mesmo, e lembre-se de untar com óleo para que a massa não grude, levando até à geladeira por quatro horas para que fique mais firme e mais consistente. Enquanto o seu pudim de morango vai ficar mais consistente, comece a preparar a calda que será colocada por cima dele.

Ponha os ingredientes em fogo médio, mexendo sempre até que os morangos comecem a ficarem mais macios e bem molinhos. Depois é só colocar por cima do seu flan e decorar da maneira que preferir, cm outros ingredientes. Vai ficar uma delícia e as pessoas vão achara  receita fabulosa.