Como Fazer Pudim de Milho

Como Fazer Pudim de MilhoO milho também conhecido como abati, auati, avati, é um cereal cultivado em grande parte do mundo, oque muitas pessoas nem sabem é que no Brasil o paraná é o maior produtor, além de ser utilizado como alimento também é utilizado na indústria. Por isso montamos uma receita de pudim de milho, que além de delicioso é uma receita ideal para ser servida como sobremesa e em lanches em finais de tarde, tenha a certeza que todos irão adorar.

1. Quais ingredientes serão utilizados: para que não falte nada na hora de preparar o pudim de milho, tenha todos os ingredientes em mãos. Certamente todos serão encontrados com facilidade em supermercados próximos a você.

-2 latas de milho verde

-meia xícara de leite

-1 vidro de leite de coco

-1 lata de leite condensado

-3 ovos1 xícara de açúca

2. Como prepara o pudim de milho: primeiramente bata no liquidificador o milho verde com o leite. Passe por uma peneira e devolva o suco no liquidificador. Bata com o leite de coco, o leite condensado e os ovos.

Despeje na forma caramelada, cubra com papel de alumínio e asse em banho-maria em forno médio, preaquecido, por cerca de 1 hora e 30 minutos.

3. Como preparar a calda: depois do pudim pronto é hora de preparar a calda. Por isso em uma panela de fundo largo, coloque o açúcar. Leve ao fogo baixo deixando derreter suavemente.

Depois quando estiver bem dourado, junte meia xícara de água fervente e mexa. Deixe ferver até dissolver os torrões de açúcar. Forre com esta calda uma forma com furo central.