Como Fazer Pudim de Mamão

Como Fazer Pudim de MamãoO mamão é uma fruta que tem origem no sul do México mas atualmente é cultivado em quase todos os países tropicais do mundo, e que tal juntar essa deliciosa fruta com uma outra receita tradicional da culinária brasileira, o pudim. Por isso montamos uma receita de pudim de mamão, que além de delicioso é fácil de ser preparado e uma ótima opção de sobremesa ainda mais nos dias de frio fora de época.

1. Quais ingredientes serão utilizados: para que não falte nada na hora de preparar o pudim de chocolate meio amargo, tenha todos os ingredientes em mãos. Certamente todos serão encontrados com facilidade em supermercados próximos a você.

Para o pudim:

-a mesma medida (da lata) de mamão papaia maduro, picado

-1 lata de leite condensado

-a mesma medida (da lata) de leite

-3 ovos

Para a calda:

-1 xícara de açúcar

2. Como preparar o pudim: primeiramente cozinhe o mamão em fogo baixo até obter um doce com pouca umidade, mexendo de vez em quando. Em seguida bata no liquidificador o doce de mamão com o leite condensado, o leite e os ovos.

Despeje na fôrma caramelada, cubra com papel de alumínio e asse em banho-maria em forno médio, preaquecido, por cerca de 1 hora e 30 minutos.

3. Como preparar a calda: para preparar a calda em uma panela de fundo largo derreta o açúcar até ficar dourado. Junte meia xícara de água quente e mexa com uma colher.

Deixe ferver até dissolver os torrões de açúcar e a calda engrossar. Forre com a calda uma fôrma com furo central.