Como Fazer Pudim de Leite Condensado

Como Fazer Pudim de Leite CondensadoUma receita simples, fácil, rápida, mas muito, muito gostosa mesmo. Afinal quem é que ano gosta de um belo pudim depois de uma refeição? Ele é uma sobremesa leve, mas muito saborosa. E o melhor de tudo, você não precisa ser alguém muito experiente na cozinha para prepará-lo. Tente fazer esta receita na sua casa e veja como é muito fácil. O pudim de leite condensado não demora nem 30 minutos para estar pronto e você pode fazê-lo hoje mesmo, pois os ingredientes são bem simples e você deve ter todos os ingredientes na sua casa.

1. Ingredientes para o preparo do pudim de leite condensado. Como nós dissemos, para que ele fique pronto, você precisará de ingredientes bem simples e que provavelmente já estejam na sua própria casa. Anote-os e veja o modo de preparo.

Massa

- 4 ovos inteiros

- 1 lata de leite condensado

- 1 medida de leite (use a lata do leite condensado para esta medida)

Calda

- 1 xícara de chã de açúcar

- 1/3 de xícara de água

2. Preparando a massa do pudim. Bata os ingredientes num liquidificador e espere que a massa fique lisa e homogênea. Quando ela atingir este ponto, deixe-a reservada e vá preparar a calda do seu pudim.

3. Preparando a calda do pudim. Em uma panela, coloque o açúcar e fique mexendo até que ele se torne um caramelo, e assim que este ponto for atingido, coloque a água e fique mexendo até que ele se torne bem homogêneo.

4. Fazendo o pudim. Depois que a fôrma estiver pronta e untada com o açúcar queimado (calda), despeje a massa do pudim e leve ao forno em banho maria por cerca de 40 minutos, ou se preferir, pode colocar em uma panela grande no próprio fogão. Quando estiver pronto, espere esfriar para deseformar e depois coloque a calda por cima.

Viu só como preparar o pudim de leite condensado é bem simples? Aposto que você ficou interessado e vai tentar fazer esta receita hoje mesmo, pois assim como eu, você também deve ter ficado com água na boca.