Como Fazer Pudim de Laranja

Como Fazer Pudim de LaranjaHoje no Como Fazer vamos ensinar a fazer mais uma deliciosa receita. Parece até óbvio falar isso, pois toda receita que ensinamos são totalmente maravilhosas. Hoje vamos lhe ensinar a fazer um pudim, mas de sabor diferente, vamos ensinar a fazer um pudim de laranja. Mas só por curiosidade, você sabe o que é realmente um pudim? Pudim é a denominação genérica de dois tipos de alimento, o segundo derivando do primeiro. Qual desses dois alimentos é considerado pudim, varia entre as diversas regiões geográficas.

Os pudins antigos são apresentados em forma de massa sólida, constituída pela mistura de vários ingredientes unidos por uma liga que pode incluir farinha de trigo (como no Pudim de Yorkshire), sangue (pudim preto), ovos (pudim de pão) ou uma mistura de gordura e farinha ou algum outro cereal (pudim de ameixa). Estes tipos de pudim podem ser assados, cozidos ou fervidos. Este tipo ainda é comum em vários lugares, especialmente na Grã-Bretanha e podem ser o prato principal de uma refeição ou a sobremesa. Como prato principal, pudins cozidos eram uma refeição comum a bordo dos navios da Marinha Real nos séculos XVIII e XIX, e constituía-se no modo usual pelo qual as rações diárias de farinha e gordura eram preparadas. Agora chega de história e vamos ao que interessa. Se você quer saber como se faz um pudim de laranja delicioso siga a nossa receita.

1. Ingredientes.

- 1/2 xícara de suco de laranja.

- 4 ovos.

- 3/4 de xícara de açúcar.

- 1 xícara e meia de leite.

- Casca ralada de 1 limão.

- Manteiga ou margarina para untar.

2. Modo de preparo. Quebre os ovos numa tigela, acrescente o açúcar, o leite, a casca ralada de limão e o suco de laranja. Bata ligeiramente com um garfo ou na batedeira até ficar um liquido homogêneo. Ponha a mistura numa forma refratária de 20 cm de diâmetro, untada com manteiga e leve ao forno alto 200º, por cerca de 40 minutos. Após esse tempo, deverá adquirir a consistência de um pudim, porém cremoso. Sirva frio ou gelado. Desejando, salpique com casca ralada de limão.