Como Fazer Pratos Simples Com Bacalhau

Como Fazer Pratos Simples Com BacalhauO bacalhau é peixe típico das águas frias do hemisfério norte do planeta, nos mares de paises como Noruega, Dinamarca e Suécia, sendo um alimento apreciado no mundo inteiro por diversas culinárias. Apesar do que muitas pessoas pensam o bacalhau não é um peixe especifico, na verdade são diferentes tipos de peixe que podem ser salgados e partir daí considerado bacalhau. Apesar de não ser um peixe tipicamente tropical, as receitas com bacalhau são bastante apreciada no Brasil devido em grande parte a herança da culinária portuguesa. Nesse post você vai ver algumas dicas de como fazer pratos com bacalhau.

1. Salada de Bacalhau. De origem portuguesa, a salada de bacalhau está entre os pratos mais apreciados na culinária brasileira, sendo bastante consumida nos natais brasileiros de norte a sul do país. Ingredientes necessários: 1,5 kg de bacalhau limpo, 1 lata de azeite, 2 pimentões verdes, 2 pimentões amarelos, 2 pimentões vermelhos (cada pimentão acrescentará uma textura diferente ao sabor do prato), 4 cebolas cortadas em rodelas, 2 couves picadas, azeitona preta a gosto, 5 tomates cortados em rodelas, 6 dúzia de ovos cozidos cortados, 6 batatas cortadas em rodelas. Deixe o bacalhau em uma panela com água por 48 horas para tirar o sal do prato, depois retire as espinhas. Prepare a couve e a batata. Em um recipiente de vidro acrescente os elementos a fim de pré-dispor os alimentos em questão. Acrescente a azeitona e o restante dos ingredientes. Não precisa levar ao forno.

2. Fritada de Bacalhau. Um prato que vem conquistando os botecos e bares do Rio de Janeiro – roubando o lugar dos famosos bolinhos de bacalhau – são as fritadas de bacalhau. A receita é simples: ovos, tomate, pimentão, azeitona, coentro e cheiro verde. Coloque a panela pra aquecer com óleo, depois acrescente a mistura homogênea de ovos. Espere por cinco minutos, a massa de ovo adquirir uma consistência, a partir daí adicione todos os ingredientes mencionados. Adicione o bacalhau como recheio. Feche as abas da fritada e pronto. O pronto está pronto pra ser servido.