Como Fazer Porta-Treco

Como Fazer Porta TrecoTer um porta-treco é muito útil, principalmente para nós mulheres que nos habituamos a guardar uma série de objetos, acessórios, bijuterias, cartas e outros itens que tomam bastante espaço quando espalhados pela casa e deixam o armário com aquele ar bagunçado.

Neste artigo vamos ensinar a fazer um porta-treco utilizando uma caixa de sapato, isso mesmo, essa linda maletinha que está ilustrando nosso artigo foi feita a partir de uma caixa de sapatos!

Materiais necessários

Caixa de sapato com tampa embutida;
EVA – liso da cor marrom escuro ( ou de sua preferência)
EVA – Cortiça natural, plush bege
Caneta para retroprojetor preta
Tesoura
Cola Instantânea
Palito de churrasco
Estilete

Como fazer

1. Meça todas as laterais da caixa, largura e altura, para cortar o EVA no tamanho ideal. Será preciso cortar o EVA para o fundo da caixa, a tampa e as quatro laterais.

2. Cole o EVA com cola instantânea diretamente sobre o papelão da caixa.

3. Corte pequenas tiras de EVA para encapar apenas as laterais verticais da caixa, a altura vai depender do tamanho da caixa, porém a largura deve ser padrão, 6 centímetros. Além de deixar a caixa mais bonita, essas tiras servem para cobrir os pontos de encontro do primeiro EVA que encapou a caixa.

4. Agora é preciso encapar as laterais da tampa da caixa e também da própria caixa (horizontais). Meça o EVA e corte-o com 6 centímetros de largura também.

5. Cole as tiras do EVA, mas tome cuidado para não colar a tampa e impedir sua abertura.

6. Na parte de cima da tampa, corte as pontas do EVA para dar o acabamento e cole com a cola instantânea unindo as pontas.

7. Na lateral da caixa, faça dois cortes com o estilete para encaixar a alça, a alça é uma tira de EVA com 30 centímetros de comprimento por 5 de largura. Para que ela fique bem centralizada, faça os cortes deixando um espaço de 10 cm entre as extremidades da caixa.

8. Como a alça vai vazar para o interior da caixa, cole as extremidades com cola levando as pontas sempre para dentro.

9. Para fazer o fecho use duas tiras de EVA que devem ser coladas em sentidos opostos, um na vertical e outro na horizontal.

10. Decore sua caixa como quiser, mas sempre respeitando o motivo inicial.