Como Fazer Porta Retrato

Como Fazer Porta RetratoFotos são sempre bons itens para ficarmos lembrando bons momentos que estarão eternizados na nossa memória e principalmente em uma imagem que possamos guardá-la para sempre. E para deixar essa foto mais especial basta colarmos em um porta retrato bem bonito, para que ela fique ainda mais eternizada em nossos corações e de alguma maneira enfeite algum ambiente de nossas casas. Por isso, vamos ensinar como você pode fazer um porta retrato na sua própria casa usando somente papelão e mais alguns pequenos adereços. Um porta retrato pode ser uma ótima forma de presentear alguém.

1.  Materiais para fazer o seu porta retrato. Com foi dito, você precisará de alguns pedaços de papelão numa tamanho de 20,5 X 15,5, mais dois retângulos de 20X15 com um recorte no meio de 14,5X9, um pincel largo, caneta, cola branca, um retângulo de tecido estampado de 36X25 e dois retângulos de 23X18.

2. Fazendo o seu porta retrato. Pegue os dois pedaços de papelão maiores, cole-os no pedaço de tecido maior e forre-os nas bordas e no centro com o tecido estampado que tiver escolhido. Assim que terminar, pegue os dois retângulos menores e cole sobre os pedaços que você já tiver forrado, pegue o outro tecido e forre está parte também. Lembre-se de usar cola branca quando for colar os tecidos sobre os pedaços de papelão. Quando terminar de colar a parte dos retângulos menores sobre os maiores, faça os ajustes para que não fique nenhum tipo de tecido saindo para os lados e coloque a foto que tiver escolhido por fora mesmo. Este tipo de porta retrato só vai aceitar as fotos de tamanho normal. Se quiser fazer um porta retrato maior é só ampliar a medida dos tecidos e dos papelões.

Este é o modo mais fácil para fazer porta retratos. Em pouquíssimos segundos você conseguirá ter um porta retrato fantástico em sua casa e poderá dizer que foi feito por você mesmo. E lembre-se de diferenciar os dois modelos de tecido para que o porta retrato fique mais bonito e com um ar de estar mais moderno.