Como Fazer Porta Papel Higiênico

Como Fazer Porta Papel HigiênicoFazer seu próprio porta papel higiênico deixará o banheiro com a sua cara, além de poder soltar a criatividade para criar uma peça única.

O utensílio que vamos ensinar neste artigo pode ser pendurado em seu banheiro e comporta até quatro rolos de papel. A ideia foi tirada do www.arteblog.net

Materiais necessários

Retalhos de panos (dê preferência algodão ou feltro)

Tesoura;

Linha de costura;

Agulha de costura;

1 argola de plástico;

Algodão;

1 miçanga colorida;

Fita.

Como fazer

Primeiro passo – Pegue um rolo de papel higiênico e meça no pano a circunferência, deixando um pouquinho maior para que ele entre e saia com facilidade. Mas não deixe muito grande, senão além de feio, corre o risco de o rolo cair do porta papel.

Segundo passo – Depois de medido o pano, deixe um espaço do tamanho de um rolo, mas só de um lado, onde irá ser costurada a argola para se pendurar o porta papel e feito o acabamento. Faça este procedimento 4 vezes, um para cada rolo.

Terceiro passo – Corte e costure. O formato sempre será de um retângulo bem comprido com duas ou mais costuras no meio, sendo as divisórias dos rolos.  Na ponta que não foi dobrada, irá a argola de plástico. Existem argolas que possuem abertura, assim você pode costurar o pano deixando o espaço e depois colocar a argola.

Quarto passo – Faça uma dobra no pano, coloque a argola dentro e costure. Terminada essa etapa, agora vem o passo mais gostoso: dar a sua cara ao porta papel. Você pode decorar com laços, fitas ou figuras de tecido.

Quinto passo – Entre uma divisão e outra dos rolos você pode costurar um laço com a fita e no meio do laço uma miçanga.