Como Fazer Polenta

Como Fazer Polenta   A polenta é um prato bastante saboroso, simples de fazer e rápido para ficar pronto. Tudo que uma dona de casa quer para facilitar o seu almoço ou jantar quando estão mais pessoas reunidas e precisa fazer uma refeição mais ampla para servir a todos. Se você quer aprender a como fazer poenta, leia o nosso artigo, anote os ingredientes e o modo de preparo e comprove como a receita é bem simples Outro ponto positivo é o custo dela, que é bem abaixo do que você pretende gastar e o preço cabe no seu bolso tranquilamente.

1. Ingredientes para fazer a sua polenta. Como nós informamos a polenta é um prato bem simples e com ingredientes baratos, por isso não será nenhum problema fazê-la, pois além de tudo ela rende bastante.

- 2 xícaras de fubá ou farinha de milho fina

- 2 xícaras de água em temperatura ambiente

- 3 xícaras de água quente

- 2 caldos de galinha

- 1 colher de sopa de manteiga ou margarina

2. Primeiros passos para fazer a sua polenta. Para começar a preparar a polenta, você terá que dissolver as duas xícaras de fubá nas duas xícaras de água em temperatura ambiente até que se crie uma massa bem homogênea. Faça isso em um recipiente separado.

3. Preparando os caldos de galinha. Depois de deixar a primeira parte pronta, comece a fazer as próximas etapas. Em uma panela, junte as três xícaras de água quente junto com o caldo de galinha e a colher de sopa de manteiga. Espere até que os caldos dissolvam e a manteiga derreta. Fique misturando sempre para ao criar pelotas.

4. Terminando a sua polenta. Assim que tiver terminado as duas etapas acima, junte a massa da polenta que foi dissolvida na água fria e ponha na panela com água quente e fique mexendo por cerca de 45 até que ela esteja bem cozida e na consistência que você
ê tiver desejado.

Você viu como é muito simples fazer polenta? E como foi comprovado, ela é uma receita extremamente barata e que é muito gostosa. Ela é um ótimo acompanhamento para carnes em geral. Cubra a sua polenta com um molho à bolonhesa, ficará excelente.