Como Fazer Polenta Frita

Como Fazer Polenta FritaUm aperitivo bem interessante para você que irá recepcionar os amigos em casa, mas ainda não tem ideia do que preparar. Se for a galera do futebol, pode ter certeza que essa escolha vai ser fenomenal, pois além de ser barato, é rápido e prático. Tudo o que os homens procuram na hora de fazer alguma receita na cozinha. A polenta frita fica pronta em cerca de 30 minutos mais ou menos. Tudo vai depender da sua própria agilidade culinária. Veja os ingredientes que serão utilizados e o modo de preparo. Vai ficar uma delícia.

1. Ingredientes para preparar a sua polenta frita. Para fazer a polenta você irá precisar de alguns ingredientes bem simples e baratos. Com menos de 5 reais você pode fazer polenta frita até enjoar, acredite se quiser.

 

- fubá

- água

- tablete de carne

- óleo para fritar

2. Fazendo a sua polenta. Para começar a preparar a sua poenta frita, coloque uma caneca de água na panela para aquecer. Não deixe que borbulhe, é só para aquecer mesmo. Feito isso, coloque meio tablete de caldo de carne para dar um gostinho a água e a polenta. Quando estiver ainda mais aquecida, comece a colocar o fubá.

Para essa receita não existe uma medida certa. A polenta não pode ficar muito dura e seca e nem muito mole e aguada. Tem que haver um meio termo nisso. Ela tem que ficar parecendo uma gelatina quando mexer. Se ficar mais seca é só colocar mais água e assim por diante.

Quando atingir o ponto necessário, retire do fogo e distribua essa massa da polenta em um pirex, de preferência retangular. Deixe a massa da polenta bem rente e espere esfriar um pouco. Quando não estiver mais tão quente, coloque no freezer por cerca de 10 minutos para dar uma firmada.

Passado esse tempo, corte em tiras médias e leve para fritar da maneira que preferir. Pode ser com óleo em abundancia, que fica pronto mais rápido ou pode ser em óleo raso que você irá precisar ficar virando. Depois é só colocar sobre papel absorvente para que a gordura seja absorvida.

Coloque um pouco de sal e pode servir. Você também pode criar algum molho para incrementar a sua receita. Cheddar, gorgonzola são ótimas opções e ficam bem gostosos.