Como Fazer Pizza

Como Fazer PizzaEstima-se que a pizza surgiu há cerca de 6 mil anos, quando egípcios e gregos misturavam farinha e água e assavam em fornos quentes. A novidade chegou à Itália, ganhou outros ingredientes e, finalmente, veio para o Brasil através dos imigrantes italianos.

Hoje em dia, não há quem resista a esse prato, e graças à criatividade brasileira, surgiram os mais diferentes tipos e sabores de pizza. Para ter uma ideia, dados apontam que os paulistanos devoram, em média, um milhão de pizzas por dia. Isso dá, mais ou menos, 40.000 pizzas por hora. Não tem como negar que a pizza é a “queridinha” do Brasil. Preparar essa delícia em casa é muito fácil!

1. Separe os ingredientes. Calcule o número de discos de massa de pizza necessários, molho de tomate, mussarela ralada, presunto sem capa de gordura, também ralado, rodelas de tomate, orégano e azeitonas verdes.

2. Faça a cobertura da pizza. Coloque o disco de pizza em uma assadeira. Em seguida espalhe 2 colheres de sopa de molho de tomate sobre a massa.

3. Coloque os ingredientes principais. Sobre o molho, espalhe o presunto e a mussarela.

4. Dê um toque de sabor e personalidade. Coloque os ingredientes restantes. Primeiro as rodelas de tomate, depois o orégano e no final, as azeitonas.

5. Leve a pizza ao forno. Antes de colocar, deixe seu forno aquecendo por alguns minutos. Deixe a pizza lá dentro até que o queijo esteja derretido. Mas atenção, não deixe a pizza no forno por mais de 20 minutos, pois ela pode passar do ponto e ficar dura.

Essa receita é de pizza sabor Mussarela com Presunto. Você pode variar o sabor sempre que tiver vontade, basta trocar os ingredientes. O único que não pode faltar em hipótese alguma é o molho de tomate, claro.