Como Fazer Pizza Fofinha e Macia

Como Fazer Pizza Fofinha e MaciaReunir os amigos e pedir várias pizzas para que vocês comemorem algum fato importante ou somente o simples fato de estarem todos juntos é um dos grandes acontecimentos que ocorrem quase que semanalmente, afinal, quem é que não gosta de uma boa pizza, não é verdade? Mas, que tal você mesmo fazer as massas de pizza na sua casa e deixá-las muito mais macias e fofinhas, como se fossem aqueles pizzas deliciosas da Pizza Pan ou mesmo da pizza Hut? Isso mesmo, você prepara a massa e torna esse encontro muito mais divertido e animado com um sabor muito mais caseiro e com todas as pessoas em torno de uma mesa. Se você quer aprender a fazer uma bela massa de pizza bem fofinha e macia, leia o nosso artigo e veja a nossa receita de massa de pizza. Inove nos mais variados recheios e crie o dia da pizza na sua casa.

1. Ingredientes para preparar a sua pizza fofinha e macia. Para que ela fique pronta, anote os ingredientes e o modo de preparo da sua pizza macia e fofinha. Se atente nos detalhes para que ela não fique muito crua e fina.

- 1 quilo de farinha de trigo

- 30 gramas de fermento biológico

- 3 xícaras de água morna

- ¾ de xícara de óleo

- 1 colher de chá de sal

- 1 colher de chá de açúcar

- recheios a gosto

2. Primeiros passos da pizza macia e fofinha. Dissolva o fermento, o sal e o açúcar em um pouco de água morna para iniciar o preparo da sua massa fofinha e macia. Quando notar que está bem dissolvido e formando um único líquido, adicione um pouco da farinha de trigo e o óleo, mas sempre aos poucos, de modo que não empelote. Misture o restante dos ingredientes e vá alternando a farinha com um pouco de água até que a massa fique solta das mãos, em ponto que ela possa ser manuseada com bastante facilidade. Ela não pode grudar nos dedos, se não você não irá conseguir trabalhar com a massa. Deixe ela na vasilha e espere crescer por cerca de 30 minutos, dentro do forno.

3. Fazendo as pizzas macias e fofinhas. Depois que o tempo passar, faça pequenas bolinhas e vá abrindo os discos das pizzas e pincele com o molho de tomate por cima delas. lembre-se de que a grossura da massa deve ser de mais ou menos 1,5 centímetros para que ela cresça bem. Faça um furo com o garfo e leve ao forno por cerca de 15 minutos em temperatura alta para que ela fique em ponto de pré-assada. A massa pode ser congelada ou ser recheada imediatamente e levada ao forno novamente, só que dessa vez por mais tempo, de modo que ela asse por completo e o recheio fique no ponto ideal. Se tiver um forno a lenha na sua casa, prefira fazer nele, pois o sabor realmente fica diferente.