Como Fazer Piso de Cimento Queimado

Como Fazer Piso de Cimento QueimadoO cimento queimado vem atraindo cada vez mais consumidores por se tratar de um produto de fácil preparo e baixo custo. Usado principalmente para a confecção de piso, ele tem um efeito tão belo e brilhante que poderia ser dito digno de um mármore. Saiba como fazer cimento queimado para fazer um belo piso seguindo esta nova guia que o Como Fazer preparou para você desta vez. O efeito é muito bonito e não deixa nada a desejar, você vai ver. Então mãos à massa! – Ou melhor: ao cimento!

  1. Escolha uma boa mistura de concreto – Você pode escolher fazer com concreto já preparado, misturando areia ou preparar o concreto juntamente com o preparo do cimento queimado.
  2. Misture o cimento com a areia – E adiciona água à mistura até que a misture se torne uma massa só. Se ficar em dúvida quanto à quantidade de areia, recorra às instruções da embalagem. Quando a mistura estiver bem feita, despeje sobre o contra piso.
  3. Deixe o cimento queimado ao seu modo – Você também pode aplicar nele alguma cor. Para isso basta escolher um cimento branco, bem assim como a areia e salpicar-lhe gotas de tinta de pó xadrez, aquele corante comumente usado para pisos e espere a argamassa absorvê-lo. Depois alise o piso de forma suave.
  4. Espere pela secagem do cimento – Isso pode ser um pouco demorado, pode levar mais de um dia. Quando secar lixe-o suavemente para tirar manchas.
  5. Dê mais brilho ao piso – E você pode fazer isso usando resina acrílica ou cera pastosa (incolor, pelo amor do pai! Não façamos besteira agora), mas siga sempre as instruções do fabricante.

Está pronto! Admire o brilho maravilhoso e o efeito do cimento queimado em seu piso!