Como Fazer Pirulito

Como Fazer PirulitoPirulitos são pedaços de bala ou de chocolate apoiados em uma vareta. Você segura essa vareta e pode lamber morder ou chupar o doce. Geralmente, eles são feitos de balas, que são essencialmente açúcar derretido com um pouco de aroma e corante adicionado. Se você deseja aprender a fazer seu próprio pirulito continue lendo este artigo.

Coisas que você vai precisar>

  • 2 xícaras de açúcar
  • 1 xícara de água
  • 1/2 colher de chá rasa de óleo aromatizante de sua preferência
  • De 1 a 2 gotas de corante alimentar
  • Moldes de pirulito

1. Pegue o açúcar branco, também conhecido como açúcar de mesa comum. Use o açúcar levemente granulado ou o refinado, não deve ser utilizado o “açúcar de confeiteiro”, que é usado para coberturas de bolo e outros doces. Dissolva o açúcar na água e aqueça essa mistura em um fogão, em fogo baixo ou médio. Fique mexendo constantemente para não queimar.

2. Quando a mistura de açúcar ferver adicione o corante e o aromatizante alimentícios. Não espere até que o açúcar fique marrom, ou seus pirulitos terão gosto somente de caramelo! Nesta etapa você pode adicionar o suco de limão, se desejar.

3. Use um termômetro para saber quando o açúcar atingir o “ponto de vidro” (isto é, entre 120 e 150 graus C). Você pode testar isso, colocando um pouco do açúcar derretido em um copo com água fria, o açúcar deve formar uma linha dura, frágil que quebradiça.

4. Se sua mistura estiver já no ponto certo despeje o açúcar derretido nos moldes desejados, você encontra muitos moldes de pirulito em lojas de festas infantis ou lojas de doces. Quando ele esfriar um pouco, adicione as varetas (não espere muito tempo ou seu pirulito ficará duro demais e você não vai conseguir colocar as varetas).

5. Se você não tiver ou não encontrar moldes de pirulitos pode moldá-lo com as mãos quando a bala estiver fria o suficiente para tocar e não tão dura que não consiga moldá-la. Seja extremamente cuidadoso quando trabalhar com o açúcar derretido. É muito quente e pode causar graves queimaduras de terceiro grau, por isso é mais aconselhável que se faça em moldes, para evitar maiores acidentes.

6. Quando os doces estiverem completamente secos, retire-os dos moldes, e você terá belos pirulitos prontos para serem devorados.