Como Fazer Pirulito de Chocolate

Como Fazer Pirulito de ChocolateAqueles deliciosos pirulitos de chocolate são realmente bem chamativos pelo fato de serem esteticamente muito bonito e muito agradável ao paladar. Só que muitas pessoas pensam que fazê-los é muito complicado, mas não se engane, pois na verdade é muito simples e se assemelha ao processo para fazer ovos de páscoa, pois só será necessário um pouco de chocolate derretido e algumas formas nos modelos mais variados. Vamos ensinar o procedimento que terá que ser feito para que os seus pirulitos de chocolates fiquem prontos.

1. Ingredientes necessários para que você faça os seus pirulitos de chocolate. Como o pirulito é de chocolate, obviamente você só usará o chocolate. 250 gramas será o suficiente para você fazer os seus pirulitos de chocolate. Pode ser chocolate branco, amargo, ao o básico que é o ao leite. Compre também as formas de pirulitos com os mais diferentes modelos que você quiser e, é claro, os palitos para fixá-los.

2. Modo de preparo dos pirulitos de chocolate. Pegue as 250 gramas de chocolate e piquem-nas com a ajuda de uma faca serrilhada. Depois disso coloque estes pedaços em uma tigela para ser posta em banho maria. A água não pode estar borbulhando, devendo as costas de nossas mãos suportar o calor da água. Quando a água já estiver quente, vá mexendo o chocolate até que ele derreta por completo e tome cuidado para a água não respingar dentre do chocolate, pois isso fará que a sua receite estrague completamente. Após o chocolate estar derretido, tire-o do fogo e continue mexendo até que ele fique numa temperatura ambiente para ser modelado. Parta saber isso, coloque um pouco nos lábios e veja se ele está frio. Se estiver pronto, você poderá começar a fazer os seus pirulitos de chocolate. Espalhe o chocolate em uma forma, mas não deixe que o chocolate ultrapasse as bordas. Depois disso, bata levemente as formas para que todas as bolhas de ar saiam. Agora você colocará o palito arrastando desde a parte da canaleta até o meio, deixando-o totalmente encoberto pelo chocolate. Agora é só levar na geladeira, esperar endurecer e desenformá-los.

A receita de pirulitos de chocolate é bem simples e pode ser feita facilmente por qualquer pessoa.