Como Fazer Pirulito com Bolo

Como Fazer Pirulito com BoloNesse artigo iremos ensiná-los a fazer uma deliciosa sobremesa, bem diferentes das tradicionais e conhecidas por aí. O pirulito de chocolate é como se fosse um pirulito simples mesmo, daqueles que são vendidos em bombonieres ou lojas parecidas, mas feito de bolo e bem prático de ser preparado, basta você se atentar ao passo a passo que iremos mostrar detalhadamente para que você não cometa nenhum erro. Se ficou interessado no preparo do pirulito, leia o nosso artigo, anote os ingredientes e veja o modo de preparo. Tente fazer na sua casa e depois nos conte como foi o resultado final. Tenho certeza de que você irá apreciar bastante essa receita, além de querer fazê-la sempre. é bem diferente e vai chamar bastante atenção, principalmente pela sua estética, mas o gosto não deixa a desejar e também é fabuloso.

1. Ingredientes para fazer o seu pirulito de chocolate. Anote os ingredientes necessários para que você consiga preparar o seu pirulito de chocolate. Eles são bem simples, mas como a lista é um pouco mais extensa, indicamos que você os anotem num papel para que nenhuma seja esquecido, correndo o risco de prejudicar a receita.

Para o bolo

- 5 ovos

- 2 xícaras de açúcar

- 2 xícaras de manteiga

- 2 xícaras de farinha de trigo

- 1 xícara de chocolate em pó

- 1 colher de café de fermento

- 1 pote de doce de leite

- 10 palitos de sorvete normais ou próprios para festa

- Forminhas redondas para cortar (se desejar)

Para a cobertura

- 500 gramas de chocolate para cobrir

- Confeitos coloridos ou chocolate granulado para decorar

- Folhas de papel manteiga

2. Fazendo o seu pirulito de chocolate. Primeiramente bata os ovos com o açúcar até que eles fiquem bem unidos. Em seguida, ponha a manteiga, o chocolate, a farinha e o fermento e espere que se torne uma massa lisa e homogênea. Leve para assar em forno média por cerca de 40 minutos, numa assadeira untada e enfarinhada. Passado o tempo, tire do forno, espere esfriar e corte no formato desejado para fazer o seu pirulito. Fica mais bonito no formato redondo, mas é um pouco mais complicado.

Você pode cortar em formato quadrado para facilitar, por exemplo. Assim que tiver cortado no formato que escolheu, corte-os ao meio e recheie um lado com doce de leite. Ponha o palito bem no meio do doce de leite e ponha a outra metade do bolo por cima e leve esses pirulitos ao freezer para que eles fiquem mais consistentes e firmes. Deixe-os lá enquanto prepara a cobertura.

Para fazer a cobertura é bem simples. Derreta o chocolate em banho-maria e depois banhe os pirulitos nesse chocolate um pouco mais amornado. Deixe escorrer o excesso e coloque os confeitos com o chocolate ainda mole e depois vá dispondo os pirulitos no papel manteiga. Espere que o chocolate seque por completo e depois pode servir.