Como Fazer Pipoca

Como Fazer PipocaA pipoca é um alimento delicioso, especialmente quando combinado com um sofá aconchegante e seu filme favorito ou programa de TV. Algumas pessoas adoram a conveniência de umas micro-ondas e outros juram que feitas no fogão elas ficam melhores. Neste artigo ensinamos as três grandes maneiras de fazer pipoca em casa, só vai depender da sua preferência.

1. O método do papel no micro-ondas. Se você não quer desembolsar dinheiro extra para pipocas de micro-ondas pré-embaladas, você pode fazer sua própria em casa e com apenas um pacote de papel.  Esta é também uma ótima maneira de fazer pipoca saudável, sem gordura trans ou outros ingredientes indesejados. Você só vai precisar de sacos de papel, milho de pipoca e temperos da sua preferência. Compre alguns sacos de papel marrom, mas certifique-se de que o pacote é rotulado como sendo micro-ondas. Sacos não destinados ao uso no micro-ondas pode pegar fogo. Despeje 1/4 a 1/2 xícara de milho de pipoca dentro do saco de papel. Dobre o saco mais de duas vezes. Não use grampos ou alfinetes de segurança. Coloque o saco em seu micro. Cozinhe em potência alta de 2 a 3 minutos. Isso varia, dependendo do seu micro-ondas. Pare o micro-ondas quando o milho estourar com intervalos de 1 a 2 segundos. Despeje a pipoca em uma tigela e cubra com manteiga e /ou seus temperos favoritos.

2. Método do fogão. Alguns dizem que a pipoca feita em um fogão tem um gosto diferente e mais original. Tenha em mente que cozinhar com óleo é perigoso. As crianças não devem tentar este método sem supervisão de um adulto. Use uma panela funda com uma tampa, de preferência uma tampa com furos para permitir que o vapor saia durante o estalo. Isso mantém a pipoca mais crocante e saudável. Adicione 3 colheres de sopa de óleo vegetal na panela e em seguida adicione 1/2 xícara (ou quantidade sugerida no pacote) de grãos de pipoca na panela e tampe. Se a tampa não tem buracos, mantenha-a entreaberta. Agite a panela para não deixar os milhos queimarem. Continue agitando a panela enquanto os milhos estourarem. Uma vez que o estouro parar, desligue o fogo. Aguarde alguns segundos para qualquer milho restante ainda estoure. Despeje a pipoca em uma tigela grande, adicione o tempero que desejar e divirta-se!

3. Método das pipocas pré-embaladas. Compre a pipoca de micro-ondas no seu sabor favorito. Siga as instruções que vem no saco, que normalmente são as seguintes: Colocar o saco com o lado certo para baixo, ligar na potência máxima por 2 minutos ou no modo pipoca de seu micro ondas, ouvir o estouro do milho até o intervalo ser de 1 a 2 segundos. Retire do saco imediatamente para o melhor sabor. Sirva e aproveite!