Como Fazer Pipoca na Panela

Como Fazer Pipoca na PanelaAs pipocas de micro-ondas são fáceis de fazer mas o sabor é bem mais inferior do que as tradicionais pipocas feitas na panela, o problema é que estourar o milho na fogo não é tão simples assim, ele pode queimar, ficar endurecido ou mesmo nem estourar direito.

Neste artigo vamos ensinar a maneira certa de fazer sua pipoca da maneira tradicional, além de mais gostosa, um pacote de milho rende muitos baldes de pipoca e é bem mais barato, além disso nem seu micro-ondas ficará fedido, nem o fogão ficará sujo.

Ingredientes

½ xícara (chá) de milho para pipoca

2 colheres (sopa) de margarina ou manteiga

2 colheres (sopa)de óleo

Sal a gosto

Modo de fazer

Acenda o fogo e numa panela média coloque a margarina e o óleo e espere tudo aquecer.

Despeje o milho na panela, não precisa esperar a manteiga derreter.

Tampe bem a panela e espere o primeiro milho estourar, quando isso acontecer abaixe o fogo e o deixe médio ou baixo dependendo do tamanho da chama.

Enquanto o milho estoura, mexa a panela de um em um minuto sem abri-la.

Ao perceber que entre cada estouro do milho há um intervalo maior do que 15 segundos, desligue o fogo, jogue sal a gosto e sirva a pipoca, pois ela já estará pronta.

Dicas

Esta receita rende um balde grande de pipocas.

Sempre compre um milho de boa qualidade, prefira as versões “premium” e as marcas mais conhecidas, os preços não variam muito, mas suas pipocas ficarão mais macias e o milho vai estourar por completo.

Para fazer pipocas com bacon, frite os pedacinhos na margarina ou manteiga e dispense o óleo, depois que eles estiverem torrados, jogue o milho e prossiga com a receita.

O truque está em reduzir o fogo quando as pipocas começam a estourar, isso faz com que o milho estoure por completo e não queime.