Como Fazer Pipoca Doce

Como Fazer Pipoca DocePipoca parece uma coisa boba, comum, mas ninguém consegue resistir. É no cinema, no trabalho, na casa de um amigo, fazendo algum trabalho ou passando o tempo que podemos apreciar o sabor único da pipoca. Há quem prefira a saldada e outros optam pela versão doce, feita com groselha.

Fazer pipoca salgada é fácil. É só colocar o milho e o óleo na panela e está pronto. E a pipoca doce? Como fazer. Por mais que se tente, nunca sai gostosa e crocante igual aquela que compramos do pipoqueiro na rua.

Foi pensando nisso que o Como Fazer te traz agora uma receita de pipoca doce, semelhante ao do pipoqueiro. Certamente você não vai mais passar aquela vontade de comer e ter que esperar o moço da pipoca passar por aí.

Confira os ingredientes necessários:

  • 1 xícara de milho de pipoca
  • 2 colheres de sopa de óleo vegetal
  • 2 colheres de sopa de açúcar refinado
  • 1 colher de chá de chocolate em pó (ou achocolatado)
  • Canela a gosto

1. Modo de preparo. Pegue as duas colheres de açúcar, coloque em um cope e misture com o chocolate em pó. Misture bem até que fique homogêneo e reserve. Pegue uma panela com uns 25 cm de diâmetro e espalhe o óleo no fundo. Coloque um único grão de milho de pipoca e espere este pipocar.

2. Depois que o primeiro grão estourar coloque o resto todo e, com uma colher de pau, mexa até que outro milho pipoque. Assim que o segundo milho pipocar despeje a mistura de açúcar com chocolate e continue misturando até que outro milho pipoque.

Feche a panela. Se for uma pipoqueira, continue misturando. Se não sacuda a panela para cima e para baixo, segurando a tampa até que todos os milhos tenham estourado.

Se queimar algum grão é por que você misturou, ou sacudiu, pouco.

Coloque uma pitada de canela sobre as pipocas e bom filme.

Outra opção é fazer pipoca com caramelo. Fica uma delícia. É só derreter o açúcar na panela até ele virar caramelo. Depois, faça a pipoca sem sal. Adicione o caramelo à pipoca. Fica muito gostoso e fácil de fazer.