Como Fazer Pipas

Como Fazer PipasQuem nunca empinou uma pipa quando era criança? Muito difícil encontrar alguém que nunca tenha feito isso, não é? Mas se você nunca soltou pipa na rua, então já esta na hora, pois esta é uma brincadeira que não tem idade. Fazer uma pipa é bem simples, e também faz parte da diversão, porque é muito mais legal empinar uma pipa confeccionada por você mesmo. Confira como fazer.

1. Separe os materiais. Para confeccionar a sua pipa você vai precisar de: 3 varetas de bambu, 1 folha de papel de seda, 1 tubo de cola branca, 1 carretel de linha, 1 alicate, 1 tesoura, 1 régua, Caneta, tiras de plástico.

2. Corte as varetas de bambu. Você deverá deixar duas delas com 40cm e a outra com 60cm. Utilize o alicate para cortá-las.

3. Monte a estrutura da pipa. Pegue a vareta maior e meça 12 cm começando de uma extremidade e indo ao centro, depois faça o mesmo com a outra extremidade e marque com a caneta. Nas outras duas varetas você deve medir e marcar exatamente o meio. Em seguida prenda as varetas menores na maior usando como base as marcações que você fez com a caneta. Para prender use a linha, enrolando várias vezes para deixar bem preso. Feito isso use a mesma linha para fazer o contorno da pipa, ou seja, ligando as extremidades das varetas.

4. Corte o papel de seda. Coloque a pipa sobre o papel de seda e com a tesoura corte-o usando a pipa como base, mas deixe pelo menos 0,5cm de borda.

5. Cole o papel na pipa. Agora basta usar a cola liquida para colar as bordas do papel na pipa, montando assim a estrutura final.

6. Faça a rabiola. Já esta quase pronta a sua pipa, agora basta amarrar as tiras de plástico (de aproximadamente 50 cm) na linha da pipa para fazer a rabiola.

Agora sim! Você esta pronto para soltar sua pipa!