Como Fazer Pintura em Tecido

Como Fazer Pintura em TecidoMesmo vivendo em uma época onde a tecnologia é praticamente tudo, faz praticamente tudo, ainda temos alguns tipos de trabalhos manuais, muitos na verdade. Mas não exatamente aquele trabalho manual de carregar um saco de cimento, por exemplo, mas sim aqueles pequenos artesanatos. Aqueles que costumam servir mais ainda de hobbie do que qualquer outra coisa. É que hoje em dia até as pessoas de mais idade estão procurando trocar esses tipos de hobbies pra ficar jogando joguinhos em computadores. Mas ainda existem as pessoas que gostam desse tipo de coisa.

Vamos falar agora de como se fazer pintura em tecido, mas não é necessário que seja apenas um hobbie, aliás, é mais importante que você faça como um modo de ganhar um dinheirinho no final do mês ou quem sabe também pra manter as suas crianças ocupadas e calminhas. Fazer pintura em tecido ajuda a relaxar por estar lhe distraindo e o melhor é muito, mas muito fácil mesmo de se fazer, só usar a tinta correta que não terá problemas. Por isso siga as nossas dicas a seguir e aprenda como fazer pintura em tecido.

1. Itens necessários.

- Tecido

- Carbono suave

- Clareador

- Tinta para tecido

- Pincel

2. Como pintar. Pra você poder fazer a cópia do desenho pro tecido, utilize o carbono suave, aqueles utilizados em computadores, eles não deixarão que a pintura manche. Na pintura inteira utilize clareador antes que você coloque qualquer tipo de cor em cima do tecido, mas passe o clareador de uma vez só sobre o tecido. Agora vá pintando o desenho por partes, porque você vai ter que trabalhar por cima dele que estará molhado. Pegue o pincel chato de cerdas duras para a pintura do desenho, mas lembre-se, faça tudo com muito cuidado e com muita paciência.