Como Fazer Picolé

Dias quentes são  comuns em todas as regiões do Brasil,e dependendo do lugar onde você mora eles são predominantes na maior parte do ano. Cidades litorâneas tem a opção do banho de mar para refrescar as pessoas nesses dias quentes,mas nem sempre isso é possível,já que muitas vezes as pessoas trabalham de terno e gravata e não tem tempo disponível para dar aquele mergulho.Mas uma outra saída para matar o calor nos dias quentes são os picolés .Refrescantes ,saborosos e práticos são uma pedida para se refrescar e as crianças adoram.E nós vamos te dar dicas de como fazer picolé.

1. Escolha o sabor . Usar da sua criatividade e bom gosto no paladar são uma dica na hora de fazer o seu picolé . Você tem várias opções de frutas e outros alimentos para fazer o seu picolé, e também pode escolher se você que fazer o seu picolé puramente com frutas ou a base de leite.

2. Ingredientes. Para fazer o seu picolé de frutas simples você precisará de :

  • 500 ml de água bem gelada
  • Meia colher de sopa de liga neutra
  • Meio pacote de suco em pó ou suco de fruta concentrado já adoçado. ( De sua preferência )

Já para fazer o seu picolé a base de leite vamos precisar de :

  • Meio litro de leite integral ou desnatado bem gelado
  • 1/3 de xícara de açúcar
  • Meia xícara de leite em pó
  • Meira xícara de creme de leite
  • Meia colher de sopa de liga neutra
  • Polpa de fruta congelada ( De sua preferência ) a gosto.

3. Preparando o seu picolé. Seja qual for o tipo de picolé que você irá fazer o modo de preparo será o mesmo . O primeiro passo é juntar todos os ingredientes e bater bem no liquidificador. Depois levar o líquido a forminhas de picolé – facilmente encontradas em lojas de utensílios , e em seguida ao frezzer ou congelador por cerca de 12 horas. Se você quiser inovador e buscar um novo sabor você também pode substituir a água por água de coco na primeira receita e ainda colocar pequenos pedaços da fruta do sabor que você escolheu na forminha junto com o liquido obtido da mistura. Você ainda pode utilizar leite condensado , diminuindo assim a quantidade de leite e açúcar da receita.

Essas foram algumas dicas de como fazer picolé  e se refrescar bastante nos dias quentes e divertir as crianças com essa deliciosa opção de sobremesa.