Como Fazer Picolé de Banana

Como Fazer Picolé de Banana   Para quem gosta de aprender a fazer doces e sobremesas diferentes, aqui vai uma dica bem interessante, principalmente para quem gosta de sorvetes e picolés. Nesse artigo, iremos ensinar a como preparar um picolé de banana de acordo com a receita da Severa Lúcia Oliveira. Bem diferente dos tradicionais, mas ainda sim muito gostoso e que certamente vai fazer bastante sucesso entre as pessoas que vierem a experimentá-lo. Anote os ingredientes e o modo de preparo que vai estar descrito mais abaixo e tente fazê-lo na sua casa. Tenho certeza de que você irá apreciar bastante essa receita e vai achar bastante interessante pelo fato dela ser prática e bem simples. Aproveite que os últimos dias estao sendo mais quentes e se refresque com esse delicioso picolé de banana.

1. Ingredientes para fazer o picolé de banana. Anote os ingredientes necessários para que você consiga preparar o seu picolé de banana. Eles são bem objetivos e você certamente os encontrará em qualquer mercado mais próximo da sua casa.

- ½ lata de leite condensado

- ½ lata de creme de leite

- ½ lata de doce de banana

- Leite

2. Fazendo o seu picolé de banana. Primeiramente você terá que colocar no liquidificador o leite condensado, o creme de leite, o doce de banana e leite suficiente para que alcance a marcação de um litro no seu liquidificador. Bata por alguns minutos até que fique mais cremoso. Despeje esse conteúdo em uma picoleteira com a ajuda de um funil e assim que começar a ganhar uma consistência maior no congelador, ponha os palitos e retorne ao congelador até que fique mais firme e possa ser desenformado. Essa receita rende aproximadamente 20 picolés.

Tente fazer esse picolé na sua casa e veja o quão saboroso ele fica. O sabor adocicadodo picolé é o que mais chama a atenção. E em relação ao doce de banana, pode ser aqueles prontos mesmos e que são vendidos em qualquer mercado. Mas, se quiser, você também pode fazer o seu doce e deixar a  receita mais artesanal.