Como Fazer Picanha Invertida

Como Fazer Picanha InvertidaQue o futebol é a paixão do brasileiro ninguém pode negar, ninguém mesmo, mas outra coisa que não podemos negar é que o brasileiro tem mais uma paixão, o churrasco. Imagine então misturar as duas coisas em um só dia, seria a paixão de qualquer brasileiro, pegar um domingo de sol, fazer um churrasquinho e assistir a uma bela partida de futebol. Que tal então aproveitar esse feriado que está chegando pra aprender a nossa nova receita que deixará qualquer pessoa com água na boca, principalmente aqueles com o paladar mais chato.

A receita que ensinaremos não será apenas como fazer um simples churrasco que você só assaria a carne e pronto. Primeiro que o churrasco não será qualquer um pelo simples fato da carne ser picanha, só por esse motivo o churrasco já tem de tudo pra ser especial. Quem nunca ouviu aquela típica brincadeira que falam que picanha não é carne, picanha é picanha, pra ver como ela é importante para as pessoas. Mas nesta receita não ensinaremos como assar uma picanha comum e como temperá-la, seu corte e etc. Ensinaremos outro estilo de assar picanha, um novo modo de prepará-la, ensinaremos você a fazer picanha invertida, uma receita mais do que deliciosa. Siga a nossa receita e sinta o melhor sabor que já sentiu.

1. Ingredientes.

- 1 picanha de cerca de 1,5 kg.

- 400 g de provolone.

- 100 g de bacon.

- Orégano.

- Sal grosso.

2. Modo de preparo. Fure a picanha no sentido diagonal, deixando 1,5 cm nas laterais. Vire a ponta para dentro, deixando no avesso, cuidado no corte para não atravessar as laterais de um lado ao outro. Recheie com o provolone picado temperado com orégano e o bacon, também picado. Feche as aberturas com palitos. Salgue com o sal grosso. Coloque em uma assadeira untada ou se preferir leve para churrasqueira. Deixe assar a seu gosto, virando de 15 em 15 minutos.