Como Fazer Petit Gateau

Como Fazer Petit GateauA sobremesa mais tentadora e mais deliciosa de todos os tempos. Quando vamos a algum restaurante é impossível não pedir um petit gateau quando terminamos. Parece que ele é que dá o toque especial a todo resto. Um doce que parece muito complexo de ser feito, mas se engana quem pensa isso, porque o petit gateau é muito simples de ser feito. Os ingredientes não são caros e pode ser feito rapidamente depois de um almoço ou jantar, dando um ar bem mais sofisticado a refeição que você pode ter preparado. Aprenda aqui como fazer petit gateau.

1. Ingredientes para que você faça o seu Petit Gateau. Para provar que os ingredientes são bem simples e não são caros, anote a lista e veja você mesmo como é verdade. Um lembrete é que você precisará de uma forma de empada, de bolinhos ou algo parecido.

- 200 gramas de chocolate meio amargo
- 2 colheres de sopa de manteiga
- 50 gramas de açúcar
- 2 colheres de sopa de farinha de trigo
- 2 ovos
-2 gemas de ovos
- sorvete de creme

Viu só como os ingredientes são simples e fáceis? No próximo passo você acompanhará como é feito o bolinho do Petit Gateau.

2. Preparando a massa do Petit Gateau. O primeiro passo para você começar a fazer o seu bolinho é derreter o chocolate e a manteiga em banho maria, tomando cuidado sempre para que não respingue água dentro do recipiente em questão. Enquanto o chocolate e a manteiga estiverem derretendo, coloque os dois ovos, as duas gemas e o açúcar numa batedeira até que se obtenha uma massa bem clara. Quando o chocolate estiver derretido, adicione-o a esta massa clara junto com a farinha de trigo e mexa sempre com uma espátula.

3. Fazendo o bolinho do Petit Gateau. Unte as forma de empada com um pouco de farinha de trigo e despeje a massa, não completando até o final da forma. Deixe o forno pré aquecido e asse por cerca de 5 a 7 minutos, depende do forno. Mas, você saberá  quando estiver bom, assim que os bolinhos crescerem, mas ficarem meio moles, porque assim, quando ele for cortado, aquela calda quente escorrerá, deixando a sobremesa ainda mais saborosa.

4. Preparando o seu Petit Gateau. Desenforme o bolinho ainda quente e coloque num prato e coloque uma bola de sorvete ao lado do bolinho. Se quiser, pode colocar um pouco de canela sobre o sorvete para que dê um gostinho ainda mais especial.

Viu só como é simples fazer um petit gateau? Tente fazer a receita na sua casa, mas fique atento ao bolinho no forno. Não deixe que ele passe do ponto, nem que ele fique duro o suficiente para não sair a calda.