Como Fazer Perfume de Lavanda em Casa

Como Fazer Perfume de Lavanda em CasaFazer perfume caseiro é um processo simples que requer apenas alguns ingredientes que você encontra em casa mesmo ou que você pode comprar em qualquer loja especializada a um baixo custo. Uma vez que você aprender a fazer perfume caseiro, você pode economizar e ter dinheiro para comprar perfume comercial como um Channel, por exemplo. Você pode usar perfume caseiro para si mesmo, dar-lhe como presentes ou tentar comercializar a sua própria marca de perfume.

 1. Adquira os ingredientes necessários para o perfume caseiro. Você vai precisar de quatro colheres de sopa de álcool etílico, dois copos de água destilada, 10 gotas de óleo essencial de bergamota e 10 gotas de óleo essencial de lavanda.

2. Encontre uma garrafa escura, hermética. Para o propósito de fazer perfume caseiro, uma garrafa de vidro irá funcionar melhor. Há vários tipos de garrafas e lembre-se, para vender, uma bela embalagem também  atrai o cliente, o seu aroma for delicioso, mas a garrafa for simples de mais, pode não agradar tanto assim os clientes, vale a pena investir em um frasco estilizado para seu perfume.

3. Encha sua garrafa com a água destilada. Em seguida, adicione o álcool etílico, o óleo essencial de bergamota e o óleo essencial de lavanda. Agite o frasco suavemente até que todo o conteúdo esteja totalmente misturado. A ordem em que você misturar o conteúdo não importa.

4. Guarde a garrafa em um lugar fresco e seco por 48 horas. Evite deixar a luz solar entrar em contato com a garrafa. Uma vez que as 48 horas se passaram, novamente agite o frasco. Use uma pequena borrifada para testar o seu novo perfume. Se você estiver satisfeito, use-o como faria com qualquer outro tipo de perfume. Se você não estiver satisfeito, você pode fazer outro lote e ajustar o nível de óleo de lavanda. Pronto, agora é só preparar amostras grátis para as pessoas conhecerem seus perfumes e vendê-los.