Como Fazer Pêra em Calda

Como Fazer Pêra em CaldaEssa receita é para quem está buscando um doce diferente e bem mais nutritivo do que os normais. A pêra em calda é uma receita bem simples e chama a atenção de todas as pessoas que experimentam. E se você ainda não sabe o que fazer de sobremesa para algum dia da semana, pode apostar nessa receita, pois ela certamente vai fazer bastante sucesso com as pessoas que a provarem. Leia o nosso artigo e aprenda a fazer esse doce incrível. A pêra em calda fica pronta em poucos minutos, o que acaba atraindo ainda mais pessoas interessadas no seu preparo. Os ingredientes estarão descritos mais abaixo, juntamente com o modo de preparo.

1. Ingredientes para fazer a pêra em calda. Anote os ingredientes necessários para que você consiga fazer a sua pêra em calda. Os ingredientes são bem simples e você os encontrará com bastante facilidade.

- 6 pêras asiáticas ou pêra de inverno

- 1 quilo de açúcar

- 700ml água

- 6 cravos

- 1 canela em casca

2. Fazendo a sua pêra em calda. Leve ao fogo o açúcar, a água, os cravos e a canela e mexa até que forme uma calda. Não deixe que ela se torne “Ponto de Fio”, pois a receita estraga depois. Ela tem que estar em ponto de calda mesmo.

Depois de ter feito a calda, descasque as pêras e deixe-as em uma vasilha com água e limão espremido, de modo que elas não escureçam. Assim que a calda estiver no ponto exato, coloque as pêras e deixe cozinhar por mais uns 10 minutos, mas não deixe que amoleça, pois senão irá estragar o seu doce.

Uma receita simples, fácil e bem gostosa, não é mesmo? Tente fazer na sua casa e depois nos conte como se saiu tentando fazer esse doce maravilhoso. Certamente vai ser uma das melhores receitas que você aprenderá.