Como Fazer Penteados Simples

Como Fazer Penteados SimplesNada como cuidarmos de nossa beleza, nada mesmo. Assim nos sentimos muito bem com a vida, parece ser exagero, mas não é. Você pode ter um dia péssimo, mas se você está bem consigo mesmo sempre ficará muito bem, o seu dia com certeza irá melhorar. O cuidado com o nosso corpo é muito importante, muito mesmo, chega a ser mais do que essencial para algumas pessoas, algumas até exageram, mas vivem disso.

Dependendo de algumas partes do corpo o cuidado sempre será maior, como o cabelo, por exemplo, que é de longe uma das partes do corpo em que as pessoas mais se preocupam pelo fato de você mudar um penteado ou a cor do cabelo ele já te mudar completamente, isso acontece muito, mas muito mesmo com as mulheres. Claro que também existem homens que se preocupam com seu cabelo, mas nunca será igual à obsessão das mulheres pelo penteado perfeito. Com certeza cada penteado que você fizer o seu rosto e até o seu corpo vai mudar. Pra provar, tente deixar o seu cabelo bem comprido e se olhe no espelho e até tire foto, depois corte bem pequenininho ou apenas faça um penteado totalmente diferente, você verá como não só o seu cabelo mudou, mas como você inteira também, por isso eles são bastante importantes.

Mas nesse texto vamos ensinar algo muito legal e que seja fácil de fazer, vamos ensinar como fazer penteados simples. Eles são tão bonitos e às vezes até mais bonitos que aqueles super penteados feitos em salão. Por isso separamos este texto para que você aprenda a fazer estes maravilhosos penteados e que lhe deixará com uma beleza única. Vamos lá.

1. Onde começar. Uma coisa que muitas pessoas não sabem e que é muito, muito importante mesmo para o processo de um bom penteado é que ele comece a ser feito ainda debaixo do chuveiro. Uma ótima lavagem do seu cabelo vai contribuir em até 50% no resultado final de todo o penteado.

2. Hidrate seu cabelo. Algo muito importante para fazer um bom penteado é hidratar o seu cabelo e hidratar muito bem. Passe um bom creme, escolha o melhor que tiver e assim você terá perfeição. Massageie o creme por todo o seu cabelo e deixe por alguns minutos, você verá a total diferença.

3. Saiba qual penteado fazer. O importante para todo o processo é que até antes do banho você já tenha o penteado que vai querer fazer em mente. Assim você já ficará preparada por qualquer coisa que possa acontecer e antes de tudo já pensar no penteado.

4. Para cabelos secos. Para quem tem cabelos secos existe uma dica muito importante que vai facilitar todo o processo do penteado. É sempre importante que você o lave depois de fazer uma escova, assim você sentirá que vai ficar muito mais fácil de manusear o seu cabelo.

5. Para cabelos molhados. Para cabelos molhados também existe uma dica que tem o mesmo nível de importância de um cabelo seco. Lave o cabelo, faça uma hidratação, retire todo o excesso do produto, aplico um desembaraçador e um finalizador.

6. Para fazer cachos. Se você quiser fazer cachos no seu cabelo é muito mais simples do que você imagina. Basta você amassá-los com uma toalha depois de ter finalizado um penteado.