Como Fazer Penteados em Cabelos Curtos

Como Fazer Penteados em Cabelos CurtosTodos concordam que ter os cabelos curtinhos é muito prático, porém poucos sabem o quanto ele é versátil.

Se você tem os fios curtinhos e sempre os usa do mesmo jeito por pensar que não dá para variar no penteado, está muito enganada.

Este artigo é dedicado às garotas que têm muito estilo e pouco cabelo (garotos não se chateiem, procure o artigo “Como Fazer Penteados Masculinos” e peguem algumas dicas).

Cabelos curtos com franja

Lindos e charmosos, este tipo de corte é moderno e permite muitas variações, na hora de sentar na cadeira do cabeleireiro peça para que ele repique os fios deixando-os mais estilosos,

Liso e arrepiado – Alise bem a franja com chapinha ou escova e jogue-a para a frente ou para o lado, agora passe uma pomada ou mousse sem efeito molhado no restante do cabelo.

Jogue-o para trás e depois arrepie os fios usando as mãos, os fios devem ficar com efeito bagunçado, apenas a franja deve ficar lisa.

Trança – Se sua franja for um pouco mais longa, faça uma trança com ela e puxe-a como se fosse uma tiara.

O próximo passo é arrepiar o restante dos fios, para fixar o penteado use um mousse sem efeito molhado e preferencialmente em spray.

Tudo pra trás – Ideal para ir num jantar fino ou uma festa.

Passe uma pomada ou mousse com efeito molhado nos fios, pode passar uma boa quantidade para fixar bem o penteado, principalmente se você tem os cabelos ondulados.

Passe o mousse com as mãos jogando todos os fios para trás, passe os dedos entre os cabelos para que os fios fiquem soltos e naturais, é como se você tivesse acabado de sair do banho.

Cabelos curtos sem franja e com um pouco mais de volume atrás

O volume pode ser um incômodo para algumas mulheres, se este é o seu caso, estes penteados são ideais, pois transformam este “incômodo” num lindo visual.

Coquinhos – Puxe todo cabelo para trás com as mãos (eles devem estar secos), na base do cabelo, perto da nuca, faça vários coques pequenos e fixe-os com grampos.

Para fixar o penteado passe mousse em spray em volta de toda a cabeça.

Trança – Faça uma trança fina e pequena rente a nuca, apenas usando os fios da metade da cabeça para baixo, no restante do cabelo (da metade para cima) passe um mousse ou pomada e jogue-o para trás.

Faça um coque com ele e fixe-o com grampos.

Curtos e ondulados

O problema dos cabelos mais ondulados ou enrolados é que quando cortados curtinhos podem ganhar muito volume, estes penteados vão ajudar a domá-los.

Cabelo de sereia – Coloque uma pequena quantidade de mousse nas mãos e passe por todos os fios, agora amasse todo o cabelo mecha por mecha, o efeito será um ondulado solto e natural.

Coque único – Coloque uma porção de mousse ou pomada com efeito molhado nas mãos e passe por todo o cabelo.

Puxe os fios para trás e faça um coque bem rente à nuca, vai ficar um coque pequeno, por isso fixe-o com grampos, ideal para festas e jantares, mas se quiser ficar mais descontraída, solte pequenas mechas para que elas fiquem caídas ao lado do rosto.

Gostou das dicas? Então comece a treinar os penteados no espelho.

Como Fazer Penteados em Cabelos Curtos