Como Fazer Penteados em Cabelos Crespos

Como Fazer Penteados em Cabelos CresposNão importa o que digam, os cabelos crespos são uns dos mais estilosos que existem, porém eles possuem alguns pontos fracos como a fragilidade e facilidade em se quebrar, por isso faça os penteados com cuidado e penteie os fios com o pente apropriado (preferencialmente de madeira e com dentes mais separados, os pentes tipo garfo são ideais).

Vamos sugerir alguns penteados que deixarão seus cabelos ainda mais bonitos, porém trate seu cabelo com carinho e delicadeza para evitar que eles se quebrem.

Este artigo é dedicado às garotas estilosas que dizem NÃO para os alisamentos e assumem seus cachos com muito estilo e personalidade.

Cabelos crespos longos a médios

Os cabelos crespos devem estar sempre bem cuidados e hidratados, só dessa forma é possível fazer com que ele cresça mais saudável e mais rápido, uma vez que os crespinhos demoram mais para crescer.

Trança – Não, não é qualquer trança, essa é ideal para uma balada ou uma festa.

Faça uma risca no cabelo de orelha a orelha, dessa forma você irá separar a parte da frente do cabelo da de trás.

Agora, aproveitando a risca central da cabeça, divida o cabelo, o resultado é o cabelo dividido em três partes. Faça duas tranças bem rente à cabeça com as mechas frontais que você separou.

Prenda essas tranças com uma presilha na parte de trás da cabeça e deixe o restante do cabelo solto, quanto mais volume melhor.

Se quiser variar, ao invés das tranças separe o cabelo da mesma forma e prenda as mechas laterais com uma presilha bem elegante, fica lindo para ir num casamento ou num encontro a dois.

Rabo de cavalo despojado – Passe um mousse ou pomada de efeito molhado por todo o cabelo e puxe todos os fios para trás eliminando os arrepiados e o frizz.

Segure os fios como se fosse fazer um rabo de cavalo e leve-os para o lado (o lado que quiser), prenda o cabelo com um elástico firme um pouco abaixo da orelha, prenda os cabelos com uma presilha ou flor para esconder o elástico e pronto, eis um rabo de cavalo menos sério e de lado.

Cabelos crespos curtos

Por serem mais curtos, os fios tendem a ganhar mais volume devido à leveza, porém este volume pode ser revertido num lindo penteado.

Coque chic – Gostou do penteado da foto que ilustra este artigo? É de se apaixonar não é mesmo?! Vamos a ele.

Penteie todo o cabelo para trás com um garfo deixando apenas dois cachinhos, um de cada lado da cabeça. Faça um rabo de cavalo alto e prenda com um elástico de cabelo bem forte, se seu cabelo for mais comprido faça um coque com os fios bem soltos e fixe-o com grampos.

Para dar o mesmo efeito da foto, finalize o penteado com uma presilha ou flor grande e esconda o elástico com ele. Agora passe um fixador spray em todo o penteado e arrase numa festa, num encontro, num jantar…

Super rápido – Passe uma pomada ou mousse de efeito molhado em todos os fios e jogue-os para trás deixando as pontas soltas e arrepiadas, agora coloque uma tiara ou faixa bem bonita, mas não puxe-a muito para trás.

Curtíssimos – Não podemos esquecer dos curtinhos! Com uma pequena porção de pomada ou mousse com efeito molhado pressione os cabelos com as mãos para evidenciar seus cachinhos.

Agora finalize o penteado colocando uma linda presilha ou flor numa das laterais da cabeça e pronto, sexy e linda!

Como Fazer Penteados em Cabelos Crespos