Como Fazer Penteados com Chapinha

Como Fazer Penteados com ChapinhaA chapinha não é útil apenas para alisar os fios, também é possível criar penteados e dar mais balanço aos fios com ela.

Se você tem uma chapinha em casa e não sabe criar penteados com ela, está desperdiçando boa parte do potencial deste aparelho, veja como fazer isso.

Cachos com chapinha

1. Lave os cabelos com xampu e condicionador e seque bem os fios com uma toalha.

Aplique um creme de pentear na metade dos cabelos para baixo, se quiser aplique algum bálsamo de alisamento.

2. Penteie bem os cabelos e seque-os com o secador, evite alisar os cabelos molhados para não danificá-los.

3. Separe o cabelos em mechas, o tamanho de delas depende do efeito desejado, por exemplo, mechas grandes renderão menos cachos e menos volume, mechas pequenas renderão muitos cachinhos e mais volume.

Borrife um spray de ação térmica em cada mecha antes de usar a chapinha, faça da seguinte forma: Segurando uma porção com 3 centímetros de largura, coloque a chapinha na vertical na base, apertando no cabelo levemente. Agora, comece a virar a chapinha e feche-a com mais pressão, deixando o cabelo correr para as extremidades.

5. Após cachear todas as mechas use um spray fixador e pronto.

Pontas modeladas

Se seu corte de cabelo está em dia modele as pontas dos fios para deixar o visual mais elegante.

1. Passe a chapinha por todo o cabelo para deixá-lo liso.

2. Agora é hora de modelar as pontas, o processo é bem simples, encaixe porções de cabelo na prancha, apenas a parte de baixo, já próximo às pontas.

Pressione a chapinha nos fios e mantenha por cerca de 15 segundos, deslize o aparelho até as pontas e repita a operação em cada uma das mechas.

Para deixar as pontas viradas para fora basta virar a chapinha nesta direção enquanto pressiona os fios, o mesmo vale para deixar as pontas viradas para dentro, basta inverter a posição do aparelho.

3. Finalize passando silicone nas pontas.