Como Fazer Penteados com BabyLiss

Como Fazer Penteados com BabyLissO babyliss é um ótimo instrumento para modelar os cabelos, ocasiões como casamentos, festas de debutantes e outros eventos sociais pedem penteados mais elaborados e chamativos.

Com o babyliss é possível fazer cachos perfeitos por meio da pressão e do calor, porém é preciso ter cuidado para não queimar os cabelos. O segredo é pressionar os fios por no máximo 20 segundos e desenrolá-los em seguida, se você deixá-los por muito tempo no babyliss os fios podem até se romper e cair, por isso todo o cuidado é pouco.

Neste artigo vamos ensinar a fazer dois penteados diferentes após cachear os fios.

Penteado descontraído

Este penteado é ideal para ir à balada, numa festa ou num encontro. O segredo é não pegar mechas iguais e sim pegar mechas aleatórias e de tamanhos diferentes.

Primeiro passo – Penteie bem os cabelos secos para que eles desembaracem, caso seu cabelo seja ondulado, faça uma escova antes, o efeito fica melhor se feito nos cabelos lisos.

Passe um spray de proteção térmica nos fios e aguarde que ele seque um pouco.

Segundo passo – Divida o cabelo ao meio e prenda as partes separadas com um elástico. Prenda na altura da orelha, os fios serão enrolados da metade para baixo e não desde a raiz.

Terceiro passo – Separe as mechas de maneira desigual e enrole com a babyliss para formar os cachos.

Quarto passo – Corte os elásticos após terminar de enrolar os fios e prenda o cabelo com uma presilha deixando os fios soltos e caídos pelos ombros. Finalize com um spray fixador.

Penteado romântico

Ideal para noivas, madrinhas e debutantes, o segredo é cachear todos os fios de maneira igual, lu seja, em mechas uniformes e prendê-los formando uma cascata de cachos.

Primeiro passo – Penteie bem os cabelos úmidos e faça uma boa escova neles, o resultado deve ficar perfeito.

Segundo passo – Prenda os cabelos com elástico num rabo de cavalo alto (na altura das sobrancelhas) e divida-o em mechas iguais, não faça mechas muito finas, prefira mechas mais grossas para obter cachos mais definidos.

Terceiro passo – Passe um spray ou creme de proteção térmica e aguarde secar, depois enrole as mechas com babyliss, ao terminar corte o elástico.

Quarto passo – Prenda o cabelo com uma presilha grande, como a da foto que ilustra este artigo, e passe spray de fixação para manter o penteado no lugar.