Como Fazer Peixe na Chapa

Como Fazer Peixe na ChapaEssa é uma receita para você que quer inovar no seu cardápio e preparar algo mais elaborado e mais diferente, se é assim que podemos dizer dessa receita de peixe na chapa. Essa receita, se for bem preparado é um dos melhores peixes que existem, principalmente por ele ser bem mais macio do que o normal. O seu gosto é bem diferente dos demais peixes e é muito apreciado por qualquer pessoa, ainda mais quando ele é feito na chapa, pois cria uma crocância. Esta receita que iremos ensinar é um clássico peixe na chapa com um molho bem simples, mas que cria um sabor ainda mais diferenciadopor cima. Se quiser, você também pode substituir o esse molhinho mais ácido por um molho de mostarda, fica muito bom também e combina perfeitamente com o peixe.

1. Ingredientes para preparar o peixe na chapa. Você irá usar ingredientes bem simples, além do peixe na chapa que irá deixar a receita um pouco cara. Anote os ingredientes e prepare o seu  peixe na chapa.

- 700 gramas de salmão em postas ou em filés

- alho

- azeite

- sal

Vinagrete:

- 1 cebola grande

- 1 tomate grande

- ½ pimentão verde

2. Primeiros passos para fazer o peixe na chapa. Coloque o alho numa e o azeite em uma grelha e deixe que ele fique bem dourado e muito mais crocante para poder dar prosseguimento na sua receita.

3. Colocando o peixe na chapa. Assim que o alho estiver bem douradinho, coloque o peixe e deixe que ele fique grelhado no ponto que desejar, mas prefira que ele fique mais crocante por fora, para que assim, dê mais sabor a sua receita. Você saberá que ele estará ficando bom quando a sua casca começar a ficar um pouco preta,  que é bem comum nesse tipo de peixe. Quando atingir o ponto desejado, retire o peixe do fogo e coloque-o em uma travessa para depois despejar o molho que será feito no próximo passo.

4. Fazendo o molho para o acompanhamento. Pique os ingredientes e coloque-os na mesma frigideira que você grelhou o salmão só para dar uma leve aquecida. Este processo é só para os ingredientes pegaram o gosto do peixe e criar um sabor diferencial quando forem ingeridos com o peixe. Depois disso despeje o vinagrete por cima do peixe. Este é um excelente prato para ser servido com purê de batata e combina completamente, além de ficar extremamente delicioso.