Como Fazer Peixe Frito

Como Fazer Peixe FritoExistem várias maneiras de se preparar um peixe, mas a mais famosa e “queridinha” de todos é a frita. Parece fácil fritar peixe, mas existe alguns segredos, por isso, esse artigo traz dicas para você deixar seu peixe sequinho, crocante por fora e macio por dentro, confira!

1. Sempre que quiser fritar peixe, este deve ser cortado em postas, ou em bocados, que não ultrapassem 3 cm de espessura. Antes de o fritar, deve temperar as postas com sal e pimenta ao seu gosto. Se o peixe for congelado, tempere-o antes deste descongelar adicionando também um pouco de sumo de limão.

2. Derreta um pouco de margarina numa frigideira. Deve sempre colocar 10 g de margarina para 100 g de peixe. Para sua orientação, uma colher de sopa de margarina equivale a 15 g. Deixe a margarina aquecer mas sem deixar queimar.

3. Passe as postas de peixe por farinha e introduza-o de seguida na frigideira. Pode utilizar um prato raso onde coloca a farinha espalhada sendo assim mais fácil passar o peixe. Pode mergulhar o peixe em gemas de ovo antes de o passar na farinha.

4. Depois de colocar todas as postas na frigideira, deixe-as alourar dos dois lados virando o peixe com a ajuda de duas espátulas. Por vezes a inexperiência a voltar o peixe, utilizando apenas um garfo, faz com que as postas se desmanchem desnecessariamente.

5. Depois de alourar, reduza o calor baixando o lume, e regue o peixe com um pouco de sumo de limão. Tape e deixe cozer durante mais 10 minutos.

6. No fim pode retirar o peixe e retirar excessos de gordura colocando as postas em papel absorvente. Porém, nunca deixe arrefecer o peixe frito.