Como Fazer Peixe com Batatas

Como Fazer Peixe com BatatasSe você está procurando um prato mais light e que não seja tão pesado, mas ainda não sabe o que vai preparar, leia o nosso artigo que iremos ensiná-lo como fazer uma receita maravilhosa de peixe com batatas, que é uma receita que preenche a nossa fome de maneira bastante eficiente. Para quem não gosta de carne vermelha, por exemplo, essa é a melhor opção, pois além de ser uma carne bem suave e que não pesa, o modo de preparo dela é bem simples e não tem grandes dificuldades. É uma excelente receita para se fazer num domingo em que a família toda está reunida e alguém quer optar por um prato mais leve. Leia a nossa receita e aprenda a fazer essa maravilhosa receita de peixe com batatas de maneira primorosa. Mesmo que você não seja um exímio cozinheiro, como a grande maioria possa se considerar, certamente irá conseguir prepará-la.

1. Ingredientes para fazer o peixe com batatas. Anote os ingredientes necessários para que você consiga fazer a sua receita de peixe com batatas. Eles são bem simples, o que acaba trazendo mais interesse para a receita e você os encontrará com bastante facilidade em qualquer lugar mais próximo de sua casa. Comprove agora mesmo.

- 8 filés de peixe (do tipo que você preferir)

- 4 batatas cruas em rodelas, sem casca

- 1 pimentão cortado em rodelas

- 2 tomates cortados em rodelas

- 1 cebola cortada em rodelas

- molho de tomate

- orégano

- azeite para untar

2. Temperando os filés de peixe para que sejam usados na receita. Para começar a fazer esse prato, tempere os filés a sua preferência (uma dica é usar limão e sal, pois é sem duvida o melhor tempero para peixes) e deixe-os reservados por mais ou menos 10 minutos para que o sabor realmente pegue e fique mais saboroso na hora que o final da receita for preparado. Espere esse tempo passar para dar prosseguimento a sua receita no próximo passo.

3. Preparando os filés de peixe com batatas. Unte um refratário com bastante azeite e faça uma camada com as rodelas de batatas que foram previamente cortadas e depois arrume os filés de peixe sobre as batatas para que forme uma camada de peixe e batata. Assim que tiver colocado o filé de peixe sobre as batatas, coloque os pimentão, orégano, tomate, cebola e finalize despejando o molho de tomate para que você possa finalizar a receita. Finalize cobrindo com o restante das batatas em rodelas também. Cubra esse refratário com papel alumínio e leve ao forno, em temperatura alta, de mais ou menos 250 graus, até que as batatas fiquem bem macias e os peixes bem cozidos.