Como Fazer Peixe Assado

Como Fazer Peixe AssadoUma boa receita para se fazer no final de semana é peixe assado. Além de ser bem diferente e pouco comum, é simples de fazer. Você pode escolher o peixe que mais preferir, como truta, cavala, tucunaré, árico ou qualquer outro tipo da sua preferência. O tempero será o mesmo e a maneira de assar também. Por isso, siga a nossa receita de como fazer peixe assado e inove no almoço do seu domingo. Tome cuidado com as espinhas do peixe, por isso, quando for servi-lo é melhor se certificar que retirou todas elas.

1. Ingredientes para fazer o seu peixe assado. Como foi informado, a preferência do peixe ficará por sua conta, mas os ingredientes serão sempre os mesmo. Anote a receita e faça o seu peixe assado.

- 2 peixes
- 3 cebolas médias picadas
- 2 xícaras de chá de cebolinha verde picada
- 1 xícara de chá de salsinha verde picada
- 3 dentes de alho picados
- 2 colheres de sopa de orégano
- 2 colheres de sopa de páprica
- 1 tablete caldo de galinha
- 1 xícara de óleo
- 1 xícara de chá de vinagre branco ou de maçã
- sal a gosto
- manteiga ou margarina para untar

2. Preparação das ervas e temperos. Em uma tigela, coloque a cebolinha, a salsinha, a cebola e o alho e misture bem. Quando esses ingredientes estiverem bem misturados, adicione o orégano, a páprica, o tablete de caldo de galinha esfarelado, o óleo e o vinagre e vá misturando com a mão mesmo. Assim que terminar, deixe que esse mistura descanse por cerca de 20 minutos.

3. Preparação do peixe. Como o tempero estará descansando, pegue o peixe e abra-o no meio, limpe-o e coloque numa forma untada com manteiga. Após ter realizado este processo, recheie o peixe com a mistura que você havia deixado descansando. Leve ao forno por cerca de 40 minutos em temperatura média de 200º. Quando perceber que ele está ficando mais dourado, pode tirar do forno também.

Essa é uma receita relativamente simples de como fazer um peixe assado. Agora é a sua vez de tentar fazer esta receita extremamente saborosa e simples. Uma dica para quando o peixe estiver pronto, é espremer cerca de um limão sobre o peixe já assado.