Como Fazer Pé de Moleque

Como Fazer Pé de MolequeA época de festas juninas e julinas já passaram, mas nada impede de que os doces típicos dessas festas sejam feitos novamente, não é mesmo? Eles são tão gostosos para serem comidos apenas uma vez por ano. E que tal aprender a receita de um desses doces e começar a fazer na sua casa? Uma ótima ideia, não concorda? Então leia o nosso artigo que iremos passar uma receita maravilhosa de pé de moleque, um dos doces mais típicos dessas festas e um dos mais apreciados também. A receita não é difícil e você pode prepará-los com bastante facilidade, mesmo que você não seja um grande cozinheiro. Comprove agora mesmo e tente fazê-lo.

1. Ingredientes para fazer o pé de moleque. Anote os ingredientes necessários para que você consiga fazer esse doce maravilhoso. Eles são bem simples, assim como o modo de preparo.

- 3 xícaras de chá de amendoim cru

- 2 xícaras de chá de açúcar

- 1 xícara de chá de glucose de milho

- 1 colher de chá de bicarbonato de sódio

2. Fazendo os pés de moleque. Para que você comece a fazer o seu doce, misture os três primeiros ingredientes em um recipiente bem fundo e que possa ser levado ao forno de microondas. Depois de ter mexido muito bem esses três ingredientes, ponha no microondas em temperatura máxima por cerca de uns 10 minutos, mas sempre mexendo algumas vezes.

Assim que esse tempo se passar, retire essa mistura do fogo, acrescente o bicarbonato, mexa bem e despeje imediatamente em uma pedra de mármore untada com margarina. Agora é só deixar esfriar e começar a quebrar em pedaços para comer.

Tome cuidado com os dentes, pois esse doce é bastante resistente. Mas, certamente, comer alguns pedaços não irá fazer mal. Mate a sua vontade de comer pé de moleque e faça-o agora mesmo.