Como Fazer Pavê de Sonho de Valsa

Uma variação deliciosa de uma sobremesa que costuma ser bem simples. Aposto que você nunca experimentou um pavê de sonho de valsa não é mesmo? Então porque não tenta fazer essa receita na semana para experimentá-la e ver o quanto é gostoso e principalmente o quanto é fácil aprontá-la. Se você está ficando interessado no preparo deste doce magnífico, leia o nosso artigo e aprenda a fazer. Você não irá usar ingredientes tão elaborados e ficará pronto facilmente. Até mesmo para você que nunca cozinhou na vida. É uma receita sem truques e sem segredos. Comprove agora mesmo e não perca tempo para fazê-la.

1. Ingredientes para o pavê de sonho de valsa. Anote os ingredientes que serão necessários para que vocÊ consiga fazer o seu pavê. A receita se assemelha um pouco com a do pavê normal, com apenas algumas mudanças.

- 1 lata de leite condensado

- 1 lata de leite

- 3 gemas

- 1 colher de sobremesa de maisena

- 2 colheres de açúcar

- 12 bombons sonho de valsa ou ouro branco

Calda

- 1 xícara de leite

- 1 colher de sopa bem cheia de maisena

- 8 colheres de sopa de açúcar

- 4 colheres de chocolate em pó

- 1 lata de creme de leite sem soro

- 3 claras

- 6 colheres de sopa de açúcar

2. Início do preparo do pavê. Em uma panela, coloque o leite condensado, o leite, as gemas, a maisena e o açúcar. Leve essa panela ao fogo e fique mexendo até engrossar. A consistência tem que parecer um creme mole. Não pare de mexer se não irá empelotar. Ponha este creme no pirex em que será feito o pavê. Espalhe bem e não deixe nenhum espacinho de fora.

3. Montando o pavê. Depois de ter posto o creme. Fatie os bombons e forre este creme com os pedaços de sonho de valsa até que fique bem coberto.

4. Fazendo a calda. Em uma outra panela, coloque o leite, a maisena, o chocolate em pó e o açúcar. Fique mexendo sempre para que não crie pelotas. Quando atingir um ponto de creme, tire do fogo e despeje sobre os bombons. Pegue as claras dos três ovos e bata com seis colheres de açúcar. Quando estiver bem fofinho, ponha o creme de leite sem soro e bata mais um pouco. Coloque este creme para finalizar o seu doce. Se quiser, enfeite com alguns bombons por cima. Depois é só levar até a geladeira e servir quando estiver mais consistente e gelado.

Uma receita não muito complexa, mas com um resultado fantástico. Experimente você também.