Como Fazer Pavê de Coco com Chocolate

Como Fazer Pavê de Coco com ChocolateSobremesa é bom em qualquer hora do dia, ainda mais quando é seguido de uma refeição maravilhosa. Mas, as vezes, trabalhamos tanto ara montar a refeição principal que acabamos não tendo tanto tempo para fazer o doce, o que pode até prejudicar o sabor se não for feito com tanto esmero. Mas, por isso mesmo estamos ensinando uma sobremesa fácil e que pode trazer um toque incrível para o paladar. O pavê já é um doce gostoso e não é tão complicado, mas que tal modificar um pouco os ingredientes e fazer uma receita interessante e que todas as pessoas gostem e apreciem? Quer aprender? Então veja mais:

1. Ingredientes para fazer o pavê de coco com chocolate. Anote os ingredientes necessários para que você consiga fazer o seu pavê de coco com chocolate. Essa receita se assemelha bastante ao doce feito com prestígio, mas com alguns pequenos detalhes que farão toda a diferença.

- 2 pacotes de bolacha de maisena sabor chocolate

- 4 colheres de chocolate

- 1 lata de leite condensado

- 500 gramas de coco ralado

- 1 lata de creme de leite

- 1 xícara de leite morno

- granulado

2. Começando a fazer o pavê de coco com chocolate. Numa vasilha, misture o leite condensado com o coco e mexa até que eles formem uma mistura bem cremosa, quase virando uma pasta mesmo. Dê preferência para coco em flocos, para que  sabor dele fique mais aguçado na receita Assim que chegar a este ponto cremoso, leve até a geladeira e deixe por cerca de uma hora para gelar e ficar melhor para rechear o pavê.

Enquanto espera que essa uma hora passe, vá umedecendo as bolachas no leite morno com chocolate e faça uma camada num refratário, de vidro, de preferência. Essa opção conserva melhor a temperatura do doce. Quando passar o tempo de deixar o coco na geladeira, faça uma camada com esse recheio sobre as bolachas. Mas, lembre-se de que essa camada deve ser bem fininha para que não fique enjoativa. Vá fazendo isso até que os dois ingredientes acabem. Como pôde perceber, o coco prevalece nessa receita.

Assim que terminar, misture em outra vasilha o creme de leite juntamente com o chocolate para formar um ganache simples. Bata na batedeira e despeje esse creme sobre o pavê para dar o toque final e finalizar o doce. Salpique um pouco de granulado misturado com coco bem raladinho por cima e leve para a geladeira para ficar mais consistente e gelado. Fica incrível e muito saboroso, sem ser enjoativo como a maioria das receitas que levam esses dois ingredientes.